Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 26 de Janeiro de 2011 às 14:36

    Imprimir


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Cláudio Stábile, defende punição a um tenente da Polícia Militar que agrediu fisicamente e maltratou um advogado e sua família no mês passado em frente a um shopping de Cuiabá.

O advogado e o seu filho, que é estudante de Direito, protocolizaram denúncia na OAB nesta terça-feira (25), contendo todos os documentos necessários, como boletim de ocorrência, fotos, laudos do Instituto Médico Legal e outros.

Na ocasião, véspera do reveillon, o filho do advogado foi abordado por policiais na calçada enquanto aguardava a sua mãe voltar das compras. O estudante apresentou a carteira de estagiário da OAB como identificação e obteve como resposta que o documento não “valeria nada”. O rapaz foi algemado e conduzido para a delegacia no carro da polícia.

O pai, advogado experiente, tentou conversar com o policial e foi desrespeitado quanto às suas prerrogativas profissionais e agredido verbalmente. Estavam presentes também na delegacia a esposa e a filha do advogado, de 15 anos, que foi agredida fisicamente pelo policial, ficando com hematomas nos braços.

Conforme Stábile, além das representações apresentadas ao Ministério Público Estadual, Secretaria de Segurança Pública do Estado e ao Comando-Geral da Polícia Militar, os documentos também serão encaminhados ao Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB/MT.

"É inaceitável que um policial que está nas ruas para proteger as pessoas, passe a agredir e violar os direitos dos cidadãos de bem", afirmou o presidente da OAB/MT. Com informações da assessoria






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103858/visualizar/