Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 20 de Janeiro de 2011 às 18:49

    Imprimir


Depois de fechar 2010 no mais alto nível da série histórica, a arrecadação federal continuará a crescer e deve encerrar 2011 com alta nominal de 10%, estimou nesta quinta-feira o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, apesar da expectativa de que a economia cresça menos este ano do que no ano passado.

"Dada a perspectiva em janeiro, o percentual é factível. O desempenho da arrecadação depende do ambiente macroeconômico, de como os indicadores vão se comportar. É preciso ver como vão se comportar a massa salarial, a demanda interna e o crescimento industrial, mas a estimativa de 10% é plausível", afirmou o secretário.

Caso as previsões se confirmem, as receitas da União em 2011 aumentarão menos que em 2010. No ano passado, a arrecadação federal teve crescimento nominal de 15,38%. Descontando a inflação oficial pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), a alta foi de 9,85%, para R$ 826,065 bilhões.

O secretário apresentou hoje as diretrizes da Receita Federal para 2011. Segundo ele, o órgão continuará a intensificar a fiscalização das empresas e a trabalhar para a simplificação do sistema tributário. Ele também prometeu investimentos em ferramentas eletrônicas para melhorar o atendimento dos contribuintes pela internet.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104354/visualizar/