Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quinta - 20 de Janeiro de 2011 às 18:03

    Imprimir


Folhapress
O cineasta José Padilha quer fazer filme sobre invasão do Complexo do Alemão
O cineasta José Padilha quer fazer filme sobre invasão do Complexo do Alemão

O cineasta José Padilha, diretor de "Tropa de Elite", pretende fazer um filme sobre a invasão da polícia ao Complexo do Alemão, no Rio, em dezembro do ano passado.

O filme será baseado num livro que o ex-capitão do Bope, Rodrigo Pimentel, está escrevendo sobre o tema para a editora Objetiva.

Segundo Pimentel, na mesma semana que a editora encomendou o livro, Padilha lhe pediu um argumento para o filme. Ele diz que pretende entregar os originais em 90 dias.

Pimentel acompanhou a invasão de longe, mas diz que está fazendo pesquisas sobre o tema. "Eu passei boa parte da minha carreira operando no Alemão, e o que aconteceu ali começou há 20 anos", diz.

O livro vai contar a história da disputa pelo poder na favela, dos principais líderes do tráfico e de como o lugar se tornou uma fortaleza do crime organizado.

Ele também pretende narrar o episódio da tomada do morro pela polícia. "Pelo que apurei até agora, a ação dos bandidos queimando carros e ônibus na cidade, que motivou a invasão da polícia, não foi uma resposta às UPPs, como se disse na época, mas uma retaliação às investigações que a polícia estava fazendo sobre as famílias dos traficantes", diz.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104359/visualizar/