Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 04 de Setembro de 2013 às 15:45

    Imprimir


Reprodução/Facebook/Annie Campbell
Menino Ollie Petherick, de dois anos, sofre da Síndrome de Angelman, que faz com que ele esteja sempre sorrindo
Menino Ollie Petherick, de dois anos, sofre da Síndrome de Angelman, que faz com que ele esteja sempre sorrindo
O menino britânico Ollie Petherick, de dois anos, sofre da síndrome de Angelman, um problema genético raro. Além da dificuldade de aprendizado e de locomoção ocasionada pelo problema, outro sintoma da doença é que ele carrega um sorriso permanente em seu rosto. As informações foram publicadas no "Daily Mail". 



A família vive na cidade de Devizes, no Reino Unido. A mãe, Annie Campbell, conta que notou que havia algo errado com o filho quando constatou que ele não conseguia concentrar-se. Aos seis meses de idade, já era possível perceber que seu desenvolvimento não era tão rápido quanto o do irmão mais velho.


 
Ela levou o garoto ao hospital, onde foi constatado que o problema era neurológico. Antes mesmo do diagnóstico final, ela já estava convencida de que o filho tinha a síndrome de Angelman, doença que ela tinha conhecido ao ler sobre o assunto em uma revista.


 
Annie conta que começou a pesquisar tudo o que pode sobre o assunto na internet e passou a frequentar grupos de apoio a mães de crianças com a síndrome.


 
“Eu me preocupo com ele no futuro e me pergunto como saberei se alguma vez ele ficar chateado ou triste, quando a Síndrome de Angelman faz com que ele fique tão feliz todo o tempo”, diz. Ela conta que, por enquanto, o sorriso do filho faz com que todas as dificuldades valham a pena.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10459/visualizar/