Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 18 de Janeiro de 2011 às 15:45

    Imprimir


O setor de serviços foi, de longe, o principal criador de vagas de emprego com carteira assinada no ano passado. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o setor foi responsável por 1,008 milhão de postos abertos em 2010, e deve ser também o impulsionador da criação de vagas neste ano, segundo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

"O setor de serviços seguirá sendo um grande criador de vagas. Para 2011, também espero bons resultados no comércio e na construção civil", afirmou o ministro. O comércio foi responsável, em 2010, pela abertura de 601 mil vagas, enquanto a construção civil teve um saldo positivo de 329 mil postos de trabalho com carteira assinada.

A indústria de transformação também apresentou bom desempenho em 2010, com a abertura de 536 mil vagas. Contudo, fatores como o real valorizado e a mecanização de alguns setores industriais podem comprometer o ritmo de contratações no ano que vem, admitiu Lupi. Dos setores, somente a agricultura registrou fechamento de vagas no ano passado, com 2,5 mil vagas a menos.

No ano passado, todas as regiões e todos os Estados do país encerraram o período com saldo positivo de criação de empregos com carteira assinada. Os destaques ficaram com o Sudeste, que teve a abertura de 1,276 milhão de postos de trabalho, e com São Paulo, que manteve a liderança na geração de vagas formais, com saldo de 726 mil contratações.

O governo atingiu a meta de criação de vagas de emprego com carteira assinada em 2010. Com o resultado de dezembro, foram abertos 2,524 milhões de empregos formais no ano passado, ante meta de governo de 2,5 milhões.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104630/visualizar/