Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Segunda - 17 de Janeiro de 2011 às 14:53
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra e o Instituto Cidades finalizaram ontem as provas do Concurso Público para preenchimento de 325 vagas em diversas áreas. Outras 900 vagas são destinadas ao cadastro de reserva em diversos cargos para pessoas com formação desde o nível fundamental ao ensino superior. Os salários variam de R$ 523,74 a R$ 6.263,90.

Neste segunda e última etapa, cerca de 10 mil candidatos realizaram as provas, em dois períodos, para os cargos de advogado, agente da Vigilância Sanitária, arquiteto, biólogo, biomédico, dentista, enfermeiro (30h), engenheiro sanitarista, farmacêutico, lubrificador, clínico geral, ginecologista, infectologista, obstetra, pediatra, psicólogo e vigia, pela manhã. À tarde, as provas foram aplicadas aos candidatos aos cargos de agente administrativo II, de fiscalização ambiental e da Vigilância Epidemiológica, borracheiro, fiscal de tributos, instalador de redes, maqueiro, mecânico, clínico geral para a zona rural, operador de máquinas, pedreiro e técnicos em enfermagem, edificação e imobilização ortopédica, contemplando assim 30 cargos.

“A logística foi perfeita e o concurso foi realizado com a total tranquilidade, tanto na semana passada [dia 9], quanto hoje [dia 16]”, comentou o secretário Municipal de Administração, José Theorge Marinho, ressaltando que apenas pequenos problemas foram registrados, como o atraso de alguns candidatos, impossibilitando-os a realizarem a prova, e algumas abstenções. Ontem, por exemplo, na Escola 29 de Novembro, 665 estavam relacionados para realizarem as provas no local. Desses, apenas 131 faltaram.

Quanto ao resultado final, o secretário afirmou que o mesmo sairá em até 20 dias. Já o gabarito desta segunda etapa esta disponível no site do Instituto Cidades. “De acordo com o contrato com a empresa temos até 20 dias para divulgarmos o resultado. Mas, se tudo correr bem como na primeira etapa, em relação aos recursos, o resultado poderá ser divulgado até antes”.

No total, foram feitas 19.782 inscrições, sendo que 19.086 são de municípios localizados em Mato Grosso, sendo 12.015 inscrições provenientes de Tangará da Serra e 2.072 de municípios da região. Dos municípios da região que mandaram candidatos, destacam-se Barra do Bugres, com 625 inscrições, seguido por Nova Olímpia, com 351, e Campo Novo, com 276. Entre os maiores municípios mato-grossenses, da capital vieram 1.763 inscrições, de Cáceres, 859, de Várzea Grande, 479, e de Rondonópolis, 241.  Tangará recebeu também candidatos dos estados de Goiás, Pará, Sergipe, Alagoas, Acre, Rondônia, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amazonas, Ceará, Bahia e Tocantins. Os estados que enviaram mais inscrições foram Mato Grosso do Sul (205), Rondônia (141), Goiás (112) e Paraná (109), os primeiros por serem estados próximos e fronteiriços a Mato Grosso, e o quarto devido à colonização sulista e a existência de parentes na cidade ou na região. Paraíba e Sergipe concorreram com apenas uma inscrição cada um. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104779/visualizar/