Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Segunda - 17 de Janeiro de 2011 às 13:57

    Imprimir


Nesta segunda-feira (17.01), o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Osmar  Lino Farias, fez um pronunciamento de boas vindas e orientou os candidatos aprovados no Concurso Público para o preenchimento das vagas no cargo de soldado da corporação. A solenidade que seria realizada no Quartel do Comando Geral (QCG), ocorreu no ginásio Verdinho, no bairro CPA I, em razão da quantidade de aprovados convocados, 1.237 ao todo, oriundos dos nove polos de formação, situados nas cidades de Cuiabá, Água Boa, Vila Rica, Cáceres, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Primavera do Leste, Sinop e Alta Floresta.

Na ocasião, o coronel destacou o trabalho de investigação social que será realizada pela corporação, cujo objetivo será o de obter informações sobre a vida pregressa dos aprovados. “Quero lembrá-los que nessa etapa pode haver cortes. Isso porque a Polícia Militar não aceita pessoas que tenham algum problema com a Justiça, ou seja, que em algum momento da vida esteve envolvido com algo ilícito”, disse.

O comandante geral ainda pontuou que é durante esse procedimento investigativo que a corporação tem a chance de expurgar aquele que, ao fazer parte da instituição, não terá total compromisso com a sociedade e com a própria corporação. “Vocês devem ter consciência do trabalho árduo de um policial militar, do enfrentamento da criminalidade e do importante papel social que vocês terão como futuros profissionais da área de segurança pública”, concluiu Farias.

Além das orientações e boas vindas feitas pelo comandante geral, os aprovados também receberam instruções de como deverão proceder nos dias seguintes em relação a entrega de documentação entre outras situações próprias de aprovados em concurso. Eles foram informados que, após essa apresentação, deverão entregar entre os dias 19 e 21 de janeiro, nos polos de formação para os quais se inscreveram, os documentos necessários para a realização da investigação social.

Também foram informados que no dia 04 de fevereiro deverão se apresentar junto aos seus polos de formação. E que, no dia 07 do mesmo mês, serão iniciadas as aulas para o Curso de Formação de Soldado da PM (CFSD) em seus respectivos polos. Durante esse período, os alunos receberão uma bolsa-formação no valor de R$ 1.200,00 (mensal), conforme prevê o edital de abertura do concurso, e também terão direito a alimentação.

Conforme o coronel Farias, concluído o processo de formação desses aprovados, a Polícia Militar deverá realizar, na segunda quinzena de fevereiro, o lançamento de um novo edital para a convocação de outros 2 mil candidatos aprovados para o cargo de soldado PM. “Vamos aproveitar o mesmo edital para a convocação de 2 mil pessoas. Serão duas convocações, cada uma com 1 mil aprovados. A expectativa é de que até agosto deste ano os primeiros mil aspirantes a soldados estejam em sala de aula. Finalizado o curso de formação dessa primeira convocação, os outros 1 mil que estavam no cadastro de reserva serão convocados. A nossa meta é que nos próximos três anos tenhamos formado mais 4 mil soldados”, afirmou.

O coronel Farias também salientou o empenho que o governador do Estado, Silval Barbosa, tem dedicado às questões da segurança pública. "É notório a preocupação do governador em relação às questões que envolvem a segurança pública, especialmente no que se refere a esfera da Polícia Militar. Nós que estamos a frente do comando da PM, percebemos a dedicação do governador em melhorar as condições logísticas e de efetivo para uma atuação dos profissionais da corporação de qualidade. O resultado disso tem sido o avanço do enfrentamento da criminalidade e a melhora nos serviços prestados à sociedade”, disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104790/visualizar/