Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 04 de Janeiro de 2011 às 19:26

    Imprimir


Em sua primeira audiência como ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci recebeu nesta terça-feira cobranças do setor produtivo por desonerações tributárias de investimentos e exportações. A demanda levada à Casa Civil pelo presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Andrade, vai na contramão do esforço do governo Dilma Rousseff de conter despesas.

Na audiência, realizada na tarde de hoje no Palácio do Planalto, Andrade pediu alívio tributário nas áreas de investimentos e exportações, medidas que poderiam ser tomadas independentemente de uma discussão mais longa sobre reforma tributária. Para o presidente da CNI, uma série de medidas parciais já poderia significar uma "reforma completa".

Palocci, segundo relato de Robson Andrade, afirmou que as medidas estão na pauta do governo, mas pediu que ele apresente uma lista de reivindicações mais completa, com propostas objetivas.

Andrade negou que uma eventual desoneração de investimentos e exportações possa comprometer a arrecadação federal, ainda que no curto prazo.

"Existe hoje nos governos um receio de que essa desoneração reduza a receita tributária no curto prazo. E a gente está mostrando que não é verdade, porque se você tem a receita tributária via aumento da produção e aumento do consumo, esse é o sonho de qualquer governo", afirmou o presidente da CNI.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/105942/visualizar/