Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 30 de Dezembro de 2010 às 20:48

    Imprimir


A Intelig, que agora é TIM, fechou mais uma parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro. A empresa será responsável pela rede de backup da infraestrutura de telecomunicações do moderno Centro de Operações da cidade, que será inaugurado amanhã, dia 31, e integrará dados de 30 órgãos municipais e concessionárias de serviços públicos, como transporte, energia elétrica e gás.

A Intelig faz parte do plano de contingência, que visa manter a total disponibilidade da rede de telecomunicações, em caso de ocorrência de eventual falha. “Todas as informações das 100 câmeras espalhadas pela cidade e dos sistemas do novo Centro estarão protegidos com o backup fornecido pela Intelig, de forma a assegurar o pleno funcionamento da rede 24 horas por dia, sete dias por semana”, destaca Mario Girasole, diretor de Assuntos Regulatórios da TIM Brasil.

O acordo reforça a aposta da companhia em uma forte atuação junto ao setor público. Recentemente, a Intelig tornou-se a nova fornecedora de serviços de telecomunicação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, fechando um contrato de mais de R$ 225 milhões para oferecer 12,5 mil acessos móveis para os colaboradores do governo, transmissão de dados e telefonia fixa para os órgãos administrativos. Em outubro deste ano, a operadora também assinou outro grande contrato – no valor de R$ 4 milhões – com a Prefeitura do Rio de Janeiro para modernizar a infraestrutura de comunicação de dados do município.

Experiência internacional

A Telecom Itália, controladora da TIM Brasil, possui reconhecido know how no desenvolvimento de projetos de telecomunicações aplicados em situações de emergência. A empresa já gerencia programas semelhantes na Itália para a proteção da população e da infraestrutura em situações de calamidades públicas. Em 2009, o chairman da Telecom Italia, Gabriele Galateri, e o então Ministro das Comunicações do Brasil, Hélio Costa, assinaram um acordo de cooperação para a troca de experiências e definição de diretrizes no âmbito das telecomunicações para a gestão de crises provocadas por fenômenos naturais.

“Aderimos ao projeto Centro de Operações com muito entusiasmo e acreditamos que nosso conhecimento na matéria nos permite compartilhar com as autoridades algumas experiências significativas de aplicação das telecomunicações a favor do bem-estar da população”, ressalta Gabriele Galateri, chairman da Telecom Italia, que estará presente, amanhã (31/12), no evento de inauguração do Centro de Operações Rio.

No Brasil, outra iniciativa de destaque da TIM foi o projeto piloto de telemedicina, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, que ofereceu aos pacientes a possibilidade de fazer eletrocardiogramas nos postos de saúde e ter o seu laudo médico online enviado para o Hospital Miguel Couto por meio da plataforma MyDoctor@Home, da Telecom Italia.

Sobre a TIM

No Brasil desde 1998, a TIM foi a primeira operadora móvel a estar presente em todos os estados do País. Com foco em antecipar demandas do consumidor, com inovação e qualidade, a empresa viu sua base de clientes saltar de 36,1 milhões para 49,2 milhões de clientes no período de março de 2009 a novembro de 2010, o que representa um crescimento de mais de 36%. Este desempenho é fruto do reposicionamento estratégico da marca TIM, que, cada vez mais centrada no usuário, vem lançando produtos e serviços inovadores, como os planos Infinity e Liberty, e investindo na qualidade da sua rede. Em dezembro de 2009, a TIM concluiu a aquisição de 100% da Intelig, adquirindo uma infraestrutura própria com uma extensa rede de transporte (backbone de 14,5 mil quilômetros) e redes metropolitanas em 15 capitais. Entre outros benefícios, esta infraestrutura vem permitindo à TIM acelerar a expansão da sua rede 3G, reduzir custos operacionais como aluguel de circuitos e abordar novos mercados de voz e dados, tanto residencial quanto corporativo.

A TIM também investe em seu compromisso com a sociedade: incluída pelo terceiro ano consecutivo na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBOVESPA, a empresa mantém ações de coleta e encaminhamento para reciclagem de aparelhos, pilhas, baterias e acessórios, comercializa aparelhos de baixo impacto ambiental, dentre outras iniciativas. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106361/visualizar/