Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 15 de Dezembro de 2010 às 06:05

    Imprimir


O resultado final do júri popular e acadêmico será divulgado no dia 18 de dezembro, na UNIP Vergueiro, em São Paulo.

Os Blogs têm sido no Brasil e no mundo uma importante fonte de informação, seja para expressar uma opinião ou ainda disseminar assuntos relevantes à sociedade. Em função disso surgiu o Prêmio Top Blog, um sistema interativo de incentivo cultural para reconhecer e premiar mediante a votação popular e acadêmica os Blogs Brasileiros mais populares.

Divididos em 3 grupos (pessoal, profissional e corporativo) e ainda 15 categorias, no primeiro turno foram inscritos mais de 15 mil blogs, que ao todo receberam cerca de 1 milhão e 100 mil votos. No grupo pessoal da categoria sustentabilidade o Blog do Rancho, criado em abril deste ano, é destinado a divulgar e discutir questões relacionadas ao meio ambiente está entre os três finalistas pelo voto popular, nos próximos dias será divulgado o resultado do voto acadêmico.

“É muito gratificante ter o reconhecimento das pessoas, principalmente quando o assunto é a preservação do meio ambiente, um assunto extremamente importante nos dias de hoje. A blogosfera brasileira hoje é um veículo de mídia muito forte e de grande poder de formação de opinião em nosso país. Ser finalista do maior prêmio de reconhecimento dos blogs brasileiros com apenas seis meses de atividade é uma grande conquista”, afirma o engenheiro agrônomo Hawston Pedrosa, idealizador do Blog do Rancho.

O prêmio será entregue no dia 18 de dezembro, em São Paulo, na UNIP Vergueiro, a partir das 19h. Mais informações: www.topblog.com.br / www.blogdorancho.com

Sobre o Top Blog 2010 - No primeiro turno foram 15.148 inscritos em 3 grupos (Pessoal, profissional e corporativo) e cada grupo em 14 categorias (Comunicação, cultura, economia, empreendedorismo, esportes, games, humor, música, política, religião, saúde, sustentabilidade, tecnologia, variedades). No primeiro turno foram mais de  1 milhão de  votos de todos os blogs em todas as categorias e grupos e mais de 1 bilhão de impressões do selo Topblog nos blogs participantes. Todos os blogs de todas as categorias somaram 300.000 votos recebidos no 2º turno faltando 6 dias para o final da votação.

Sobre o Blog do Rancho

Criado em abril de 2010, o Blog do Rancho surge com a proposta de levar conhecimento e informação sobre questões relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade. O Blog que está sendo reformulado para se transformar em fonte de informação técnica sobre o assunto. Ele é um território virtual do Rancho Caatinga Verde, uma estação agroecológica de produção agrícola e área de conservação ambiental. Esta estação foi fundada em setembro de 1989 pela família Farias e Pedrosa e recebe centenas de visitantes e estudantes para assistir palestras relacionadas à agroecologia e educação ambiental.

www.blogdorancho.com 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107792/visualizar/