Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 13 de Dezembro de 2010 às 19:21

    Imprimir


A economia brasileira vai fechar o ano com crescimento de 7,7% do PIB (Produto Interno Bruto), estimou nesta segunda-feira a Cepal (Comissão Econômica para América Latina e o Caribe). Para o ano que vem, o organismo projeta um crescimento mais modesto da economia brasileira, de 4,6%.

Os dados constam de balanço apresentado pela Cepal, que também estimou um crescimento de 6% para as economias da América Latina e Caribe, em decorrência da forte recuperação econômica na maioria das nações da região após a crise econômica mundial.

Outro fator importante da recuperação econômica foi a redução do desemprego na região, que cedeu de 8,2%, observado no ano passado, para uma média de 7,6%, além da melhora de qualidade dos postos de trabalho criados. Apesar de tudo, a inflação apresentou uma alta na média, passando de 4,7% no ano passado para 6,2% em 2010, fundamentalmente em decorrência dos preços das commodities no exterior.

Na região, o crescimento econômico mais robusto estimado pela Cepal foi do Paraguai, com uma expansão de 9,7% do PIB. Já Venezuela, com uma retração de 1,6% do PIB, além do Haiti, cuja economia deve encerrar 2010 com um forte recuo, de 7%, destoaram do restante dos países.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107962/visualizar/