Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 04 de Dezembro de 2010 às 21:45

    Imprimir


Com todos os jogos no mesmo horário, às 17h de Brasília, a última rodada do Campeonato Brasileiro promete emoções em mais da metade dos nove jogos marcados para este domingo --a pedido do Inter, que vai disputar o Mundial de Clubes, o time gaúcho teve seu jogo contra o já rebaixado Prudente antecipado para quinta-feira, quando venceu por 3 a 0.

A disputa pelo título reúne três equipes vivas até o final apenas pela terceira vez na história --as ocasiões anteriores aconteceram em 1971 e 2009.

O favoritismo é do lider Fluminense, que tem um ponto a mais que o Corinthians e dois em relação ao Cruzeiro. O time carioca receberá o já rebaixado Guarani, com todos os mais de 40 mil ingressos já vendidos no Engenhão, e precisa somente do triunfo para ser campeão. Seria o quarto do técnico Muricy Ramalho, tri no São Paulo.

Contra ele, estarão as torcidas de Corinthians e Cruzeiro, que jogarão ante os também sem objetivo Goiás e Palmeiras, nesta ordem. O alvingro paulista, que entrará em campo fora de casa, necessita do tropeço do Flu --empate também serve-- e os mineiros, que atuarão em casa, estão à mercê de fracassos dos outros dois.

Outros dois duelos serão bastante falados amanhã.

Em Porto Alegre, o Grêmio joga por um empate contra o Botafogo para garantir a quarta colocação e sonhar até quarta-feira com a última vaga para a Libertadores. Quem levar a melhor no confronto direto terá de secar o Goiás na decisão da Copa Sul-Americana, diante do Independiente, na Argentina. Lá, os goianos poderão perder por até dois gols de diferença que a definição irá para a cobrança de pênaltis.

Finalmente, em Salvador, Vitória e Atlético-GO farão a "batalha contra o rebaixamento" no Barradão. O empate é atleticano, mas o time baiano atuará em casa.

Completarão a 38ª rodada os seguintes jogos: São Paulo x Atlético-MG, Santos x Flamengo, Vasco x Ceará e Atlético-PR x Avaí. Quase todos eles já estão assegurados na próxima Sul-Americana.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108843/visualizar/