Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 03 de Dezembro de 2010 às 07:24

    Imprimir


Na luta sindical, planejar é fundamental. Com este pensamento, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) promove, nos dias 04 e 05 de dezembro, o Conselho de Representantes. No encontro, que será realizado no Mato Grosso Palace Hotel, os trabalhadores vão discutir a nova pauta de reivindicações para 2011 de forma que contemple a continuidade nas lutas da categoria.

A organização dos trabalhadores da educação é destacada pelo presidente do Sindicato, Gilmar Soares Ferreira, como ponto fundamental para avançar nas conquistas. “Este é um momento muito importante para os profissionais. É nele que planejamos nossas estratégias. Um bom Conselho organiza os trabalhadores e possibilita o sucesso na efetivação dos nossos direitos”, salienta.

Uma das lutas da categoria é a efetivação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) de R$ 1.312,00, valor resultante do mecanismo de atualização previsto na Lei 11.738/08. Além deste ponto, outros deverão ser apontados pelos trabalhadores reunidos em assembleias gerais nos municípios. “É hora de planejar a luta”, convoca o presidente do Sintep/MT.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108984/visualizar/