Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 01 de Dezembro de 2010 às 10:29
Por: Luciana Menoli

    Imprimir


O Deputado Wagner Ramos se comprometeu em ser uma ponte de ligação com Estado
O Deputado Wagner Ramos se comprometeu em ser uma ponte de ligação com Estado
Na manhã de ontem, presidentes de sindicatos  e representantes de clubes de serviços, além dos presidentes da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), Leoclides Bigolin, e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Tangará, Misrain Ferreira de Faria, e empresários se reuniram no auditório da Acits com o deputado estadual Wagner Ramos, reeleito recentemente, com a intenção de lhe entregar um cronograma de ações a serem realizadas a partir do ano que vem, quando o parlamentar assume um novo mandato.

O presidente da Acits começou falando do papel do deputado como representante de nossa região e pediu para que Ramos seja o líder do empresariado tangaraense para orientá-lo à forma mais exata de obter êxito em seus intentos. “O deputado pode influenciar pela liderança que tem, pode sugerir, completou Bigolin, dizendo que a preocupação da Acits e da CDL é a mesma; lutar pelo empresariado local.

Já o presidente da CDL falou sobre a nova lei que permite ao empresário parcelar as dívidas advindas do cruzamento de dados do Sintegra, em que não foi incluído o direito do empresário pagar com precatórios. E, ainda criticou a sequência de governadores, desde Dante de Oliveira, que sobrevivem à custa de decretos e portarias sem discutir o interesse das camadas atingidas, seja ela a trabalhadora, a empresarial ou a agropecuária.

Pedro Galli, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Tangará da Serra (Sincovatan), criticou a atual administração municipal, dizendo que não houveram obras de vulto em Tangará,nos últimos anos. “A cidade está abandonada. Não vêm empresas para cá, tanto pela situação de descrédito em que se encontra a atual administração, quanto pelo pouco incentivo geral para atrair novas empresas”, sentenciou.

SOLICITAÇÕES – Dentre o panorama apresentado pelos empresários ao deputado estadual, um dos assuntos mais debatidos foi a situação do asfalto da Itanorte a Jangada, com trechos críticos de buraco e poeira, além de obras paralisadas por falta e verba. A questão do Aeroporto também foi discutida, como fomentador do turismo e linha de acesso rápidos a novos negócios na região. Nas propostas para o plano de governo de Tangará e região, ainda, a aceleração da vinda do Hospital Regional, duplicação da MT-358, aumento do efetivo policial em, pelo menos, 250 policiais para conseguir debelar a crescente violência que atinge os cerca de 300 mil habitantes que residem na região, criação de polos, descentralizando as secretaria de estado, a construção do Centro de Eventos, extensão de ligamento aos municípios de Salto do Céu, Lambari d’Oeste e Panorama, aumentando a rede consumidora, além de diversos incentivos nas áreas da educação, saúde, turismo e industrialização. “Devemos transformar Tangará no pólo que tanto que se comenta. Realizar o polo e não deixá-lo apenas como nome”, pontuou Bigolin.

O deputado Wagner Ramos escutou atentamente os pedidos dos representantes locais e se comprometeu em ser, como já vinha sendo, uma ponte de ligação dos municípios da região com o governo estadual e com a Assembleia Legislativa, para que os propósitos de modernização e progresso sejam alcançados em sua plenitude. “Vocês podem ter certeza que têm em mim um grande aliado, que quer somente benefícios para Tangará e região. Sendo assim, vou estudar esta pauta e colocá-la em prática”, finalizou. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109183/visualizar/