Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 30 de Novembro de 2010 às 13:33

    Imprimir


Com seis anos completos neste dia 30 de novembro, o Pantanal Shopping é um fenômeno de crescimento. De janeiro a outubro deste ano, o empreendimento registrou um aumento de 25% nas vendas, colocando-se bem acima da média nacional: os shopping centers brasileiros devem fechar o ano com um índice de 15%, segundo projeção da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

O superintendente Fernando Castanheira se mostra empolgado com o bom desempenho do shopping. “Este crescimento é superior às nossas expectativas e pode ser atribuído ao grande desenvolvimento de Cuiabá, que também está acima da média brasileira. A capital matogrossense está crescendo e o Pantanal Shopping acompanha este ritmo, sempre aprimorando seus serviços, eventos e oferecendo um mix com lojas inéditas no Estado”, analisa Castanheira.

Inspirado nas modernas estruturas de centros comerciais internacionais, o Pantanal Shopping se transformou em uma referência de compras no estado de Mato Grosso, tornando-se um dos maiores atrativos para quem visita Cuiabá. E os números comprovam o sucesso do empreendimento: 66 mil m² de área construída; mais de 200 lojas, sendo 9 lojas âncora e 4 mega lojas; fluxo de 2,4 milhões de carros/ano; 30 mil consumidores/dia; R$ 440 milhões em vendas/ano; e nenhuma loja vaga.

Localizado na avenida do CPA, uma das regiões que mais cresce em Cuiabá, o Pantanal Shopping possui uma das maiores e mais modernas estruturas da região Centro-Oeste. A inauguração do shopping alterou a rotina da cidade, valorizando os bairros vizinhos e atraindo o público para suas dependências. “O Pantanal Shopping tem contribuído significativamente para a expansão da região. Imobiliárias e construtoras têm lançado novos empreendimentos e a prefeitura da capital vem melhorando os serviços públicos no entorno. Para se ter uma ideia, até 2012, 2 mil novos apartamentos serão inaugurados nas proximidades do shopping”, declara Alfredo Zanotta, gerente de Marketing do Pantanal Shopping, reforçando a importância do equipamento shopping center para o desenvolvimento de uma cidade.

Logo após o primeiro ano de funcionamento, o empreendimento passou pela primeira expansão, resultado de um investimento de R$ 10 milhões e aumento de 30% na ABL (área bruta locável). Em 2007, uma segunda ampliação injetou mais R$ 20 milhões no equipamento - somando o investimento de lojistas e da administração - gerando mais 300 empregos diretos. Ao longo destes seis anos os investimentos no shopping ultrapassam a marca dos R$ 300 milhões. “Os constantes investimentos são uma forma de manter a satisfação dos clientes e a competição no mercado. Quanto  mais atentos às novidades do mercado e as exigências do consumidor, maior a fidelidade dele ao shopping. Atualmente, conforto é a palavra de ordem”, declara Zanotta.

História

O Pantanal Shopping foi idealizado no ano de 2002 pelos empreendedores Pantanal Plaza Shopping S.A., de Cuiabá; Country Shopping S.A, de Goiânia; e Fundação dos Economiários da Caixa Econômica Federal (Funcef). Naquele momento, estudos de mercado realizados pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento de Mercado (IPDM) demonstraram que Cuiabá comportaria um grande shopping center.

A construção do Pantanal Shopping foi um case de mercado. A construção abandonada há mais de 10 anos, devido à falência da empresa Encol, foi totalmente remodelada, seguindo as novas tendências dos shoppings regionais, para atender às necessidades do novo shopping. Dois escritórios de arquitetura foram contratados para o desenvolvimento do projeto: a Arginto Griffe Arquitetura, de Goiânia; e a Design Corp, de Toronto, no Canadá, especializada em projetos para shopping centers.

Construído em um terreno com mais de 110 mil m², o Pantanal Shopping possui 43 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), distribuídos em três pisos. Projetado nos moldes dos modernos shoppings internacionais, possui 2.320 vagas para estacionamento e mais de 200 lojas. O mix traz produtos para todos os públicos, contemplando os consumidores mais exigentes. Na parte de lazer, a ampla praça de alimentação com 1600 lugares, conta com fast-foods e restaurantes a la carte. O shopping também oferece oito das mais modernas salas Multiplex de cinema, brinquedoteca e um espaço destinado ao entretenimento eletrônico e diversão das crianças.

Mais informações pelo telefone 3617-4001. Saiba mais sobre o Pantanal Shopping no site www.pantanalshopping.com.br e www.twitter.com/pantanalshop






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109295/visualizar/