Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 27 de Dezembro de 2013 às 19:19

    Imprimir


A agente de viagens Clementina de Siqueira diz ter sofrido uma reação alérgica após tomar uma injeção no Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba (SP). Ela está com o corpo cheio de bolhas e feridas há cerca de duas semanas. Clementina conta que foi ao centro médico por causa de uma inflamação de garganta. Após ser medicada, a agente de viagens foi para casa. Cinco dias depois, a reação alérgica ne pele começou a aparecer. "Depois que eu tomei essa injeção eu comecei a sentir enjoo e durante a semana a alergia começou. Até então, que eu saiba, nunca tive alergia de nada", explica a agente de viagens. O hospital afirma que dificilmente a alergia tenha relação com a aplicação do medicamento.


 
Abalada emocionalmente, a mulher não sai mais de casa e conta que está afastada do serviço. Ela está em busca de um tratamento para as manchas na pele. "Meu emocional está muito abalado. Eu quero saber quem pode me ressarcir em relação a isso", detalha.


 
Hospital


 
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que a paciente retornou ao hospital oito dias depois de receber a injeção e que dificilmente a alergia tenha relação com o medicamento, porque ele se dissipa no organismo horas depois da aplicação. A secretaria afirma ainda que o hospital está à disposição da paciente.


 
Especialista


 
O médico alergista e imunologista Flávio Ricardo Cardoso Pereira diz que a reação alérgica de Clementina pode ter sido desencadeada por dois fatores. Um deles é uma reação ao próprio vírus ou bactéria que se instalou na garganta ou uma manifestação não imediata ao uso do medicamento.



"Este tipo de reação pode acontecer em até 15 dias após o contato com a substância", explica o médico.


 
O alergista ainda informa que, na maioria dos casos, os pacientes que sofrem com reação a algum tipo de medicamento são pegos de surpresa. "Não tem como prever. E quem tem conhecimento que já possui uma alergia tem que que relatar ao médico", alerta.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1093/visualizar/