Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 22 de Novembro de 2010 às 10:05

    Imprimir


Instituições de ensino superior interessadas em participar das operações do Projeto Rondon 2011 devem se inscrever no site do projeto até o dia 26 de novembro. As operações serão realizadas em julho de 2011 nos estados de Mato Grosso, Amapá, Amazonas e Mato Grosso do Sul.

O projeto é coordenado pelo Ministério da Defesa e tem o intuito de integrar alunos universitários em comunidades carentes, desenvolvendo trabalhos voluntários.

De acordo com o gerente de planejamento do Ministério da Defesa, José Paulo da Cunha Vitorio, esses trabalhos são voltados para a ampliação do bem-estar das comunidades e contribuem para o desenvolvimento sustentável das regiões. Ele conta que muitos alunos universitários, acostumados à vida urbana, não têm noção do que é a vida no interior ou em regiões mais pobres e desconhecem a realidade de lugares mais carentes como a Amazônia.

"O projeto integra esses alunos na comunidade carente e o trabalho deles faz com que a vida daquela população melhore. Os alunos aprendem mais do que em sala de aula, e uma experiência como esta dinheiro nenhum paga", enfatiza.

De acordo com o Ministério da Defesa, a última edição do projeto, em fevereiro de 2010, envolveu cerca de 1,6 mil estudantes e professores universitários de 92 instituições de ensino superiores diferentes. 





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110209/visualizar/