Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 19 de Novembro de 2010 às 08:45

    Imprimir


Mais de 4.800 candidatos concorrem neste final de semana, o vestibular do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). As provas serão realizadas em 10 municípios do estado. São oferecidas 466 vagas.

O curso mais concorrido no Vestibular do IFMT é o Bacharelado em Secretariado Executivo - noturno (Campus Cuiabá- Cel. Octayde Jorge da Silva), onde 1.157 candidatos concorrem a 18 vagas. A concorrência nesse curso é de 64,3 candidatos por 1 vaga.

O segundo curso mais concorrido é o Tecnologia em Redes de Computadores (Campus Cuiabá- Cel. Octayde Jorge da Silva) com 736 candidatos disputando 25 vagas. A concorrência no curso é de 29,4 candidatos por 1 vaga. No interior o curso mais concorrido é de Licenciatura em Biologia – noturno (Campus Juína) com 535 candidatos concorrendo a 18 vagas, a concorrência é de 29,7 candidatos por vaga.

Os candidatos podem conferir os locais de provas clicando aqui Onde é possível visualizar o nome completo do local de prova em que o candidato deve se dirigir.

Para o Vestibular são ofertadas 466 vagas nos cursos superiores de graduação em oito campi - Cuiabá- Cel. Octayde Jorge da Silva; Cuiabá - Bela Vista; São Vicente; Cáceres; Juína; Campo Novo do Parecis; Pontes e Lacerda e Confresa.

O vestibular

O Vestibular 2011/1 terá duas etapas. No primeiro dia, 21 de novembro, ocorrerão as provas de Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). Já no segundo dia de prova, 22 de novembro, será a prova de redação que tem caráter eliminatório e tem como princípio básico avaliar a capacidade de redigir de forma clara, coesa e coerente. Essa prova será manuscrita e de forma legível, sendo obrigatória a utilização de caneta esferográfica (tinta azul ou preta).

O candidato deverá estar no local de realização das provas com antecedência mínima de 30 minutos, portando a cédula de identidade original ou outro documento oficial com foto, com o qual tenha efetuado a inscrição.

O portão do prédio, onde se realizarão as provas abrirá às 7 horas e fechará às 8 horas, impreterivelmente. Após ter fechado o portão, não será permitida a entrada de nenhum candidato no prédio. Ela estará impedido de realizar a prova, sendo automaticamente desclassificado do Vestibular.

Enem

O Instituto Federal de Mato Grosso ofertou aos estudantes duas formas de acesso: Vestibular e Enem. Para o Vestibular as provas serão neste final de semana e para o ingresso pelo Enem, o edital será divulgado em breve.

É ofertado um total geral de 915 vagas nos 19 cursos superiores de graduação, divididos em Licenciaturas, Tecnologias e Bacharelados. Das 915 vagas, 51% são para o Vestibular e 49% para o Enem.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110412/visualizar/