Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 17 de Novembro de 2010 às 03:20

    Imprimir


Reprodução/Dailymail.co.uk
Target, o cão que sobreviveu à guerra no Afeganistão, foi sacrificado por engano nos EUA após fugir de casa
Target, o cão que sobreviveu à guerra no Afeganistão, foi sacrificado por engano nos EUA após fugir de casa

Um cão aclamado como herói por alertar soldados americanos no Afeganistão sobre um militante suicida foi sacrificado por engano num canil do Arizona, segundo autoridades.

O pastor alemão Target, que chegou a aparecer no programa da apresentadora Oprah Winfrey devido a suas façanhas, fugiu dos seus donos na sexta-feira e foi abatido na segunda-feira, após passar o fim de semana no canil.

Ruth Stalter, diretora da entidade Controle e Cuidado Animal do Condado Pinal, se disse "muito afetada" pelo caso. "Tive de dar a notícia pessoalmente ao dono do cachorro, e ele e sua família estão destroçados", afirmou.

Stalter disse que o canil se empenha em entregar mascotes perdidas aos seus donos, e que a instituição está investigando o que motivou o erro.

Segundo o site do programa de Oprah, Target e outros dois cães, Sasha e Rufus, foram adotados por soldados americanos no Afeganistão após entrarem num quartel.

Os três cães foram aclamados como heróis ao alertarem sobre a entrada de um homem-bomba no local. A explosão deixou Sasha gravemente ferida, e a cadela foi sacrificada. Target e Rufus sobreviveram e foram levados aos EUA por militares.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110685/visualizar/