Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 16 de Novembro de 2010 às 15:35

    Imprimir


O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que existe possibilidade de aplicação de uma nova prova para parte dos estudantes que tiveram problemas no domingo com o cartão de respostas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Até a última semana, o Ministério da Educação só previa a realização de nova prova para parte dos alunos que tiveram problemas no sábado, quando alguns exames foram entregues com erros de impressão.

"Vamos verificar se houve algum prejuízo por alguma outra ocorrência, de alguém que no domingo teve alguma dificuldade", afirmou, ao sair da audiência no Senado. "Se houver registro em ata que faltou cartão para substituir ou alguma ocorrência dessa natureza, tudo que tiver sido apurado objetivamente será considerado", completou o ministro.

Segundo o ministro, todas as ocorrências passarão por um "pente fino". O Ministério da Educação está mapeando sala por sala onde foi realizado o Enem para localizar os participantes que receberam prova com erro de impressão e não conseguiram trocá-la na hora ou alunos que tiveram outras dificuldades.

Para isso, o MEC utiliza a ata de cada sala. Nesse documento, fiscais de prova anotam todas as possíveis ocorrências durante o exame. Quem reclamou para os fiscais sobre erros de impressão na prova teve o nome registrado na ata.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110737/visualizar/