Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 12 de Novembro de 2010 às 07:54

    Imprimir


Ricardo Nogueira/Folhapress
Ronaldo sorri em treino no CT do Corinthians
Ronaldo sorri em treino no CT do Corinthians

Ronaldo nunca esteve tão presente. Em campo, ou fora dele, o camisa 9 do Corinthians nunca se expôs tanto como nas últimas semanas.

Amanhã, contra o Cruzeiro, vai completar uma série de seis partidas seguidas --não foi substituído em nenhuma das cinco anteriores.

Ronaldo já jogou seis jogos seguidos neste ano, entre março e abril, Paulista e Libertadores, mas foi sacado em três dessas partidas.

Ontem, fez questão que sua entrevista coletiva fosse transmitida ao vivo pelo Twitter, algo inédito até para ele. "Viciado não, é [um termo] forte demais. Mas eu gosto muito de internet", disse o Fenômeno, que não desgruda do Blackberry.

Nesta semana, ele já havia dado uma entrevista de uma hora para a página de um de seus patrocinadores no Facebook --todas as perguntas foram de seguidores dele.

Tamanha exposição é um recorde para os padrões de Ronaldo, que deu menos de uma coletiva por mês desde que chegou ao Corinthians, em dezembro de 2008.

"Estou usando muito [a internet] para me defender, para corrigir notícia falsa ou para criticar quem está querendo me sacanear", disse ele.

Quando a transmissão pelo Twitter foi interrompida, um fã perguntou "cadê o gordo?" _frase que o próprio Ronaldo leu em voz alta.

MARATONA

Depois de atuar em cinco jogos seguidos, Ronaldo afirmou que consegue aguentar as quatro partidas que faltam para o fim do Brasileiro.

"No dia seguinte a cada jogo o corpo chora muito, reclama muito, é bem dolorido, bem desgastante e, com 34 anos, eu não tenho a mesma recuperação de um jogador com 21, 22 anos."

A última vez que o atacante conseguiu atuar em nove partidas seguidas --como pode acontecer agora-- foi em 1997, quando ele ainda defendia a Internazionale.

"Mas teve uma série boa em 2002, de sete jogos...", disse, nostálgico, em relação à Copa do Mundo daquele ano, quando anotou oito gols em sete partidas.

"Que saudade daquela velocidade. Mas a força continua a mesma, a precisão também, e vamos com tudo o que tenho hoje", disse. "Antes, corria muito mais, agora corto caminhos."

Com Ronaldo, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro amanhã, no Pacaembu. Os dois times estão empatados com 60 pontos (o time paulista tem melhor saldo), atrás do Fluminense, que tem 61.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111022/visualizar/