Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 12 de Novembro de 2010 às 04:58

    Imprimir


O ministro Celso Amorim foi desconvidado pelo Palácio do Planalto a participar da cúpula do G20 em Seul, informa a reportagem do enviado especial a Seul Clóvis Rossi, publicada na edição desta sexta-feira da Folha e disponível na íntegra para assinantes do jornal e do UOL. 

O compromisso estava registrado na agenda do chanceler e sua reserva no Imperial Palace, hotel no qual ficou toda a comitiva, também já estava providenciada, quando um telefonema do cerimonial do Planalto à sua secretaria privada o avisou que ele não precisaria ir.

O aviso criou grande mal-estar, ainda mais porque Amorim acompanhou o presidente na primeira etapa da viagem, até Moçambique.

O constrangimento só aumenta quando se compara a agenda de Lula com a do chanceler que o acompanhou nos oito anos de governo, ajudou a dar projeção internacional ao presidente e até filiou-se ao PT.

A lógica indica que esse desconvite a Amorim para Seul é também o desconvite para que ele continue no Ministério das Relações Exteriores no governo da presidente eleita Dilma Rousseff.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111037/visualizar/