Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 11 de Novembro de 2010 às 05:15

    Imprimir


O Senado aprovou nesta quarta-feira Medida Provisória que prorroga contratos do firmados pelo Inep, órgão responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), dias depois do registro de falhas no exame --que podem resultar na sua anulação. Os senadores aprovaram a MP sem questionar os contratos firmados pelo órgão, embora parte deles esteja vinculado ao exame.

A MP foi editada pelo governo federal para aumentar cargos no Ministério das Relações Exteriores, mas o Executivo inseriu artigo que prorroga contratos de mais de 300 projetos em andamento no governo --entre eles, os do Inep.

Um dos contratos relacionados ao Enem, que será prorrogado, permite a contratação de consultores para trabalhar na "estruturação" dos questionários socioeconômicos que são aplicados aos participantes do exame.

Para o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), os consultores "terão os contratos prorrogados para fazer a mesma barbeiragem no ano que vem" com os participantes do Enem. "O presidente Lula disse no exterior que o exame do Enem foi um sucesso. Imaginem se não fosse", ironizou Dias.

A MP ainda autoriza a prorrogação de contratos temporários da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e transforma 45 cargos de assistente de chancelaria do Ministério das Relações Exteriores em oito ministros de primeira classe.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111137/visualizar/