Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 10 de Novembro de 2010 às 16:21

    Imprimir


O PanAmericano informou, nesta quarta-feira, que a atividades das lojas e o atendimento ao público não serão alterados, assim como as políticas e operações de crédito e investimentos. O banco recebeu um aporte de R$ 2,5 milhões de seu sócio majoritário, o Grupo Silvio Santos, nesta terça-feira.

A instituição informou que o valor não diluirá o atual quadro de ações e as proporções acionárias permanecem inalteradas.

A partir desta quarta-feira, a gestão do banco passa a ser exercida por profissionais escolhidos pela Holding do Grupo Silvio Santos e pela Caixapar, conforme já previa o acordo de acionistas firmado em novembro de 2009.

"Inconsistências contábeis
O aporte foi feito para sanar "inconsistências contábeis" do banco, restabelecendo o equilíbrio patrimonial e a liquidez da instituição financeira.

O banco informou ainda que convocou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para indicação de nomes para formar um novo Conselho de Administração e já indicou uma nova diretoria-executiva.

Desde 13 de outubro, as ações preferenciais do Panamericano se desvalorizaram em quase 25%, tendo recuado 6,75% apenas nesta terça-feira. No mesmo intervalo, o principal índice da Bovespa acumula estabilidade.

Especializado nos segmentos de leasing e financiamento de automóveis, o Panamericano teve 49% do capital votante vendido para o banco estatal Caixa Econômica Federal em dezembro de 2009, por R$ 739,2 milhões.

Banco Central
O Banco Central está "totalmente tranquilo" em relação à saúde do Banco PanAmericano em particular e ao sistema financeiro como um todo e entende que a solução dada ao desequilíbrio da instituição controlada pelo Grupo Sílvio Santos foi a "ideal".

"A solução foi a sonhada por qualquer supervisor no mundo inteiro", afirmou uma fonte, sob a condição de anonimato. "O controlador, atendendo a chamada do Banco Central, se responsabilizou pelo problema, aportou recursos, recursos privados, em transação toda privada."





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111181/visualizar/