Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 09 de Novembro de 2010 às 14:43

    Imprimir


O natal de centenas de pessoas em Mato Grosso não é mais o mesmo desde 2003, quando o governo do Estado começou a realizar uma campanha de arrecadação de alimentos. Para tanto, a campanha Natal das Crianças 2010 foi lançada hoje com mais de dois milhões e duzentos mil quilos de alimentos já arrecadados. O lançamento oficial contou com a presença do governador Silval Barbosa e da primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Roseli Barbosa. A solenidade aconteceu no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

A cerimônia, que reuniu ainda autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, foi marcada pela emoção desde o começo da abertura com o Hino Nacional entoado pelos alunos do Projeto Ciranda ‘Música e Cidadania". O grupo apresentou também diversas canções natalinas. Logo em seguida, ocorreu a assinatura dos termos selando as parcerias para a realização da campanha 2010.

Durante a abertura da campanha, a secretária da Setecs, Roseli Barbosa, ressaltou que para o sucesso da campanha Natal das Crianças é preciso a participação de todos. "Precisamos de cada um de vocês nessa corrente do bem. Juntos vamos levar dignidade, alimento, amor e carinho ao próximo", afirmou Roseli. Vale destacar que o objetivo da campanha é de levar alimento a mais de 150 mil famílias carentes dos 141 municípios, incluindo comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas.

O governador Silval Barbosa enfatizou que a campanha tem como finalidade suprir neste Natal as necessidades básicas de milhares de famílias carentes. "Visamos um fim de ano melhor para muitas famílias e por isso, pedimos pela colaboração e solidariedade de todos. Assim, ser solidário é ajudar milhares de famílias para que elas tenham um Natal feliz e digno", disse.

Os postos de arrecadação da campanha estão localizados na Rede de Supermercados Modelo, Comper, Big Lar e outros cadastrados como parceiros. Podem ser doados alimentos como arroz, feijão, macarrão, açúcar e óleo.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111278/visualizar/