Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 09 de Novembro de 2010 às 12:25

    Imprimir


O Natal se aproxima e para preparar e motivar seus lojistas para esta data, que é a mais importante para o varejo, o Pantanal Shopping trará exclusivamente para eles a palestra “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, com o professor Steven Dubner, fundador da Associação Desportiva para Deficientes (ADD). O encontro acontecerá nesta quinta-feira, às 7h30, na sala 5 do Multiplex Pantanal.

“Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez” é considerada uma das melhores palestras do Brasil, segundo os maiores empresários do país. Durante a palestra Steven mostrará um paralelo entre o esporte para deficientes e o desafio dos negócios, estratégia, gerenciamento de dificuldades, superação e trabalho em equipe. 

O palestrante abordará questões relacionadas à condição das pessoas portadoras de deficiência e diz que reaprender a viver, recuperar a auto-estima, o amor pela vida e o respeito pelas pessoas é o maior desafio para essas pessoas. "O esporte, nesse sentido, é uma das mais fabulosas ferramentas que o deficiente pode dispor para redescobrir a vida social. É também o campo onde colhe as melhores provas de sua capacidade de potencialização e reabilitação", lembra.

Formado em Educação Física, nos últimos 29 anos Steven Dubner se especializou em esporte para as pessoas com deficiência no Brasil e nos Estados Unidos e em diversas Paraolimpíadas.

Sobre a ADD

Criada em 1996, a ADD é uma entidade sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento da pessoa com deficiência por meio do esporte, educação e cursos de capacitação. A associação apoia atletas nas modalidades basquete em cadeiras de rodas adulto infantil e juvenil, natação infantil, atletismo, ciclismo tandem e surf. Na área de capacitação e geração de renda, a ADD oferece cursos para pessoas com deficiência e familiares. Para realização dos seus programas, a ADD conta com o patrocínio de empresas privadas. São mais de 11 mil pessoas atendidas diretamente e milhares indiretamente.

Mais informações pelo telefone 3617-4001. Saiba mais sobre o Pantanal Shopping no site www.pantanalshopping.com.br e www.twitter.com/pantanalshop.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111295/visualizar/