Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Domingo - 31 de Outubro de 2010 às 14:47
Por: Dorivan Marinho

    Imprimir


O candidato ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), deixou seu local de votação, no Colégio Cesas, na Asa Sul, em Brasília, por volta das 11h. Ele estava acompanhado da mulher, da mãe, dos dois filhos e do senador eleito Rodrigo Rollemberg (PSB).

Antes de chegar ao local, a família Queiroz assistiu a uma missa na igreja católica Sagrado Sacramento, também na Asa Sul.

O petista levou 14 segundos para votar e foi aplaudido por militantes que se encontravam no local. Agnelo disse estar “confiante na vitória”. Ao deixar o local, ele seguiu para outro colégio onde votam a mulher e a filha.

- Fizemos uma campanha alegre, propositiva, limpa. Agora é esperar a manifestação soberana do eleitor e aguardar o resultado (das urnas).

Na última pesquisa Ibope, divulgada neste sábado (30), Agnelo tinha 63% das intenções de votos válidos, contra 37% de sua adversária Weslian Roriz (PSC), mulher do ex-governador Joaquim Roriz.

A abstenção por causa do feriado prolongado de Finados é um dos principais temores da campanha do ex-ministro do Esporte. Durante o programa eleitoral, o petista pediu reiteradas vezes para que os brasilienses só viajassem após votarem.

- Houve mobilização grande da nossa população para exercer esse direito que é tão importante.

No primeiro turno, a abstenção no Distrito Federal foi de 15,44%, número abaixo da média nacional (18,12%). O eleitorado do DF é formado por cerca de 1,8 milhão de pessoas.

A previsão é de que Weslian Roriz, na companhia do marido, vote às 14 horas na cidade satélite Núcleo Bandeirante.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111995/visualizar/