Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 29 de Outubro de 2010 às 16:30

    Imprimir


A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de alerta na tarde desta sexta-feira por causa da baixa umidade relativa do ar. Às 16h30 o índice estava em 18% de acordo com a Secretaria de Segurança Urbana da cidade. Mais cedo a Defesa Cifvil decertou estado de atenção, pois a umidade estava em 25%.

Acompanhe as condições do trânsito
Com umidade em 25%, Defesa Civil decreta estado de atenção em São Paulo
677 mil devem passar por rodoviárias de SP no feriado
Veja o que abre e fecha em São Paulo neste feriado
Cerca de 1,6 milhão de veículos devem deixar SP no feriado
Frente fria causa chuva em SP no fim de semana; feriado será de sol

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 20% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de alerta máximo. Os principais efeitos da baixa umidade são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios.

Enquanto durar o estado de atenção, a Defesa Civil recomenda que a população evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e as 17h, não pratique exercícios das 11h às 15h e aconselha a ingestão de bastantes líquidos para evitar desidratação.

O órgão alerta ainda que a baixa umidade aumenta as chances de incêndio em pastagens e florestas e pede às pessoas que não coloquem fogo em terrenos baldios e vegetação seca.

PREVISÃO

Para amanhã é esperada aumento da umidade relativa do ar, devido a passagem de uma frente fria pela cidade de São Paulo. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), o dia começará com sol e temperaturas em elevação, mas a chegada da frente fria deve aumentar a nebulosidade no período da tarde.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112182/visualizar/