Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 23 de Outubro de 2010 às 15:02

    Imprimir


Candidatos inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deverão fazer a prova em locais até 30 km distantes de suas casas.

Uma das prejudicadas é Giulia, filha da dona de casa Mônica Longobardi. A família mora em Pinheiros (zona oeste), mas a estudante fará prova em Cidade Dutra (zona sul). Ela busca uma vaga em medicina na Unifesp.

Para cruzar os cerca de 30 km e chegar ao local da prova às 13h, Longobardi prevê sair de casa às 10h30.

"Minha filha não vai ter tempo nem de almoçar. Não teria lugar ao menos na mesma região?", reclama.

Outro que vai ter que cruzar a cidade de São Paulo nos dias 6 e 7 de novembro é Leandro Alves, 19. O candidato de economia mora em Pirituba (zona norte) e foi alocado para fazer prova na Vila Carrão (zona leste).

"Desanima um pouco. Vou ter que sair de casa com duas horas de antecedência", afirma o estudante.

A reportagem encontrou também reclamação de alunos em redes sociais. Os cartões com os locais de prova começaram a chegar nesta semana para os paulistas.

No ano passado, houve um problema generalizado referente aos locais de provas. Alguns estudantes chegaram a ser realocados.

OUTRO LADO

O Ministério da Educação afirmou que não havia recebido reclamações de candidatos até a noite de sexta-feira (22).

A pasta, porém, admite que pode haver problemas, principalmente em São Paulo, devido às distâncias e ao tamanho das regiões. O MEC afirma que monitora a situação e que poderá tomar providências, caso apareçam muitas reclamações.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112765/visualizar/