Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 19 de Outubro de 2010 às 20:03

    Imprimir


Com dois gols em dois minutos, o Real Madrid manteve sua campanha perfeita na Copa dos Campões da Europa ao vencer o Milan por 2 a 0, nesta terça-feira, dentro de casa. A terceira vitória da equipe pelo Grupo G foi acompanhada por cerca de 75 mil espectadores no Santiago Bernabéu --entre eles o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes.

Outro ingrediente, além ter reunido os maiores campeões da história do torneio (nove títulos do Real e sete do Milan), foi o reencontro do português José Mourinho com o antigo rival na Itália, cinco meses após comandar a Inter de Milão na conquista da temporada passada.

Coube ao compatriota do treinador, o meia-atacante Cristiano Ronaldo, abrir o placar na Espanha. Aos 13min de jogo, ele cobrou falta rasteira na altura da meia-lua, a barreira abriu e a bola passou por dentro dela, complicando a vida do goleiro Amelia.

Logo em seguida foi a vez de o alemão Özil ampliar, contando com um desvio do zagueiro Bonera. Cristiano Ronaldo tocou para o apoiador, ele resolveu chutar, a finalização ganhou uma surpreendente curva e terminou enganando Amelia.

No Milan, os únicos brasileiros em campo desde o início foram os atacantes Ronaldinho e Alexandre Pato, que pouco produziram. Enquanto o zagueiro Thiago Silva não atuou porque se machucou durante partida contra o Chievo, sábado, pelo Campeonato Italiano, o atacante Robinho ficou no banco por opção do técnico Massimiliano Allegri --só entrou aos 29min do segundo tempo, exatamente no lugar de Ronaldinho.

Outros desfalques do time foram o goleiro Abbiati, o defensor Jankulovski e o meio-campista Ambrosini, todos no departamento médico.

No Real, Mourinho --que escalou o lateral esquerdo brasileiro Marcelo --não pôde contar com Sérgio Ramos e Gago, além de Kaká, Garay e Albiol --que já vinham afastados há bem mais tempo--, também por lesão.

O resultado manteve o clube na liderança da chave, agora com nove pontos, seguido por Milan e Ajax (HOL), ambos com quatro --os primeiros, porém, vencem no saldo de gols. Na quarta e última posição aparece o Auxerre (FRA), que ainda não pontuou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113158/visualizar/