Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Terça - 19 de Outubro de 2010 às 16:30
Por: Cristiane Gomes

    Imprimir


O senador pelo Espirito Santo Magno Malta (PR) diz que Carlos Abicalil (PT) não se elegeu senador porque é "burro". A afirmação foi feita durante um encontro com os integrantes da comunidade evangélica na Igreja Sara Nossa Terra, em Cuiabá. Abicalil, que travou uma briga interna com a senadora Serys Marly, não soube conduzir a questão do aborto em Mato Grosso. Durante a campanha eleitoral o petista foi acusado de ser favorável à prática e figurou em terceiro lugar na disputa ao Senado, perdendo para Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT).

Malta tem visitado várias igrejas do país com intuito de amenizar as várias acusações feitas contra a presidenciável Dilma Rousseff (PT) em relação à legalização do aborto e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Tanta preocupação se deve ao fato da ex-ministra da Casa Civil ter perdido muitos votos devido a mobilizações religiosas. No próximo dia 31, ela disputa a sucessão do presidente Lula contra o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

A polêmica em torno dos petistas começou depois que muitos religiosos no país inteiro começaram a criticar os membros do PT, afirmando que eles seriam a favor de questões polêmicas como a legalização do aborto. Os membros do partido do presidente Lula negam e garantem defender a vida. Além disso, repudiam a onda de críticas e as atribui aos tucanos, principais adversários políticos.

Para o republicano, que colaborou na composição da “Mensagem da Dilma” um texto que foi divulgado para por fim à onda de boatos que envolvem a petista, a eleição presidencial não vai eleger um bispo, ou um papa, mas sim um presidente da República. “Não estamos tratando de uma eleição religiosa. Precisamos defender quem vai representar o Brasil. Nossa candidata tem que demonstrar sua crença e isso será o bastante", pondera.      

Malta também comentou sobre a vitória de Maggi, que é do seu partido, e de Taques. Para ele, o país ganhou com a eleição dos dois mato-grossenses no Senado. "Maggi veio somar com a bancada do PR e Taques, tenho certeza que vai colaborar e muito com a reforma política desse país. Ele é muito inteligente".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113175/visualizar/