Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Terça - 19 de Outubro de 2010 às 12:36

    Imprimir


Senador eleito com quase 1,1 milhão de votos em Mato Grosso, o ex-governador Blairo Maggi (PR) acredita que a campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, está no caminho certo para consolidar a vitória sobre o candidato José Serra na eleição de 31 de outubro. Na análise de Maggi, a Pesquisa Vox Populi - que coloca a petista com 51% contra 39% do tucano - confirma o tom certo da campanha, que tem reagido à onda de boatos e mentiras contra Dilma. Para o senador eleito, a diferença de 12 pontos percentuais a pouco mais de 10 dias para a eleição, dá novo gás à campanha presidencial.

“É só manter o fogo que a vitória é nossa. Quer dizer, a gente tem que manter a candidatura em evidência e responder à altura os ataques que são feitos. Nunca vi uma campanha com tantos ataques pessoais como esta do candidato Serra sobre a Dilma. É bem diferente do que aconteceu nos Estados Unidos em que a internet foi usada quase que pela primeira numa eleição, de uma forma decisiva para a construção de algo melhor. Aqui no Brasil, ela é usada para a desconstrução da pessoa, para a desconstrução do governo e até do pensamento. É lamentável que isso venha acontecendo”, enfatiza Maggi.

Ele observa que diferente da campanha no primeiro turno, a eleição presidencial assume uma característica estratégica. “É uma campanha já diferente da que nós enfrentamos no primeiro turno, que é uma campanha com muita gente na rua, com as proporcionais andando, muita gente trabalhando. O segundo turno, por ter ficado isolado com uma candidatura a presidente, é uma campanha mais estratégica, uma campanha mais de mídia, de ocupação de espaços de rádio, TV, jornais e internet”, destaca.

O ex-governador enfatiza que o arco de alianças que reelegeu o governador Silval Barbosa (PMDB) está empenhado na eleição de Dilma Rousseff levando a mensagem da candidata a todos os eleitores. “Nossas lideranças, os prefeitos, os vereadores estão conversando com os eleitores e com os segmentos sociais levando a mensagem da candidata. Os empresários apoiadores de Dilma também fazem isso, levando informações aos seus funcionários da importância de manter Dilma na Presidência do país. Nossa recomendação é que todos se posicionem sobre a importância para o Estado da eleição de Dilma no segundo turno”, assegura.

Blairo crê na vitória de Dilma sobre o candidato José Serra em Mato Grosso, especialmente se for comparado a administração petista com a tucana nos últimos oito anos. “Já vimos esse filme em 2006, na eleição do presidente Lula. Revertemos uma vantagem muito grande, bastante diferente na época. Tenho certeza que será possível reverter esse quadro pela manutenção das conquistas do Estado de Mato Grosso. E isso só deve acontecer com a vitória de Dilma. A população está pressentindo a importância da vitória da Dilma para Mato Grosso, pois entende que não podemos perder o que conquistamos”, conclui o líder republicano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113196/visualizar/