Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 03 de Outubro de 2010 às 12:44
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Em meio à possibilidade de haver segundo turno, o governador Silval Barbosa (PMDB), que disputa a reeleição tendo como principal rival nas ruas o candidato do PSB, Mauro Mendes (PSB), rejeitou a "companhia" de lideranças tucanas, sobretudo do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, ferrenho adversário até o momento em termos de críticas. Negou ainda estar mantendo conversações com líderes do Democratas (DEM) justamente por estar confiante num êxito no primeiro turno.


"Quero evitar o apoio de algumas pessoas do PSDB e, com certeza, Wilson Santos seria descartado", disse, ao pontuar que essa é uma discussão desnecessária no dia da eleição, quando a expectativa é vencer no primeiro turno.

Segundo ele, o candidato tucano, que conforme pesquisas recentes de intenções de voto não teria chances de chegar a um eventual segundo turno, fez a opção de se aliar a Mendes, mesmo antes de saber se a eleição seria definida nesse primeiro momento ou não.

A bronca do candidato do PMDB se dá pela atitude do tucano em ter se juntando ao candidato socialista com o intuito específico de "derrubá-lo". "Ele (Wilson) se juntou a Mendes para me derrubar. Agora que fique com ele (Mauro)", disparou.
 
Durante a campanha, Wilson atacou duramente o governo com acusações de que Silval estaria usando a máquina para cooptar apoio dos prefeitos de siglas que compõem as coligações dele e de Mendes, além de ter "roubado" os R$ 44 milhões do programa MT 100% Equipado, e de "mentiroso", dentre outras críticas direcionadas ao atual governador.

Apesar de ter afirmado que ainda não teve nenhuma conversa com lideranças do DEM para, se fizer necessário, obter respaldo da sigla liderada pelo senador Jayme Campos para ganhar a eleição em segundo turno, dependendo do resultado da votação deste domingo (3), comentários de bastidores dão conta de que os democratas já estão sendo "assediados" e devem caminhar com o peemebista

Vários prefeitos do DEM ignoraram Wilson e declararam apoio a Silval na campanha. Um deles é o prefeito de Matupá, Fernando Zafonatto, que recebeu o governador no aeroporto municipal por volta das 8h15.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113249/visualizar/