Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sábado - 02 de Outubro de 2010 às 21:15

    Imprimir


Gerou incômodo, na campanha de Marina Silva, a declaração de apoio a José Serra (PSDB) feita neste sábado pelo presidente do PV, José Luiz Penna.

O verde disse à Folha, em matéria publicada neste sábado, que estaria inclinado a endossar a candidatura tucana em eventual segundo turno sem presença de Marina.

O presidente do PV de São Paulo, Carlos Galeão Camacho, também sinalizou simpatia à chapa do pessedebista, em evento na avenida Paulista.

Na noite deste sábado, a assessoria da presidenciável liberou nota afirmando que a coordenação da campanha verde "desautoriza qualquer manifestação a respeito de apoios da candidata a outros partidos".

Horas antes, o presidente estadual do PV, Camacho, foi ao encontro de Serra no Conjunto Nacional, na avenida Paulista, onde o tucano participava de caminhada para promover sua candidatura.

Foi outro verde a dar sinais de que apoiaria o tucano num segundo turno contra Dilma Rousseff (PT). "A partir de segunda feira estaremos todos juntos no mesmo barco", disse.

"Os coordenadores e a candidata Marina Silva estão convictos de que ela estará no segundo turno e reiteram não haver o menor sentido nas manifestações extemporâneas e individuais de integrantes do Partido Verde", diz a nota assinada por João Paulo Capobianco, coordenador da campanha de Marina.

"Este assunto não foi discutido em nenhuma reunião e em nenhuma instância da direção do PV."

As declarações de Penna e Camacho são marola que poderiam atrapalhar a "onda verde" --nome do movimento que pretende impulsionar Marina ao segundo turno. Nas últimas semanas, ela ganhou fôlego nas pesquisas e passou a adotar discurso que defende "duas mulheres no segundo turno".

ALIADOS

PV e PSDB são aliados na maioria dos Estados, incluindo os três maiores colégios eleitorais: São Paulo, Rio e Minas.

No Rio, o verde e ex-petista Fernando Gabeira disputa o governo com apoio oficial dos tucanos.

Em São Paulo, Fábio Feldmann, na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes, é cofundador do PSDB e foi secretário do Meio Ambiente na gestão do tucano Mário Covas, nos anos 90. Em debates, Feldmann mostrou-se dócil com o adversário peessedebista, Geraldo Alckmin, dando mostras de que os dois fazem dobradinha. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113315/visualizar/