Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sábado - 02 de Outubro de 2010 às 18:44

    Imprimir


A Polícia Federal apreendeu na manhã deste sábado em um hotel em Campina Grande (PB) R$ 52,9 mil com um deputado estadual. No quarto onde o político estava hospedado os policiais também apreenderam listas com nomes de eleitores.

De acordo com a polícia, o dinheiro, dividido em envelopes, estava com o deputado estadual Jacó Maciel (PDT). Ele foi levado para a sede da PF na cidade e prestou depoimento.

Ele negou que o dinheiro fosse usado para a compra de votos, segundo a polícia, e disse que o valor era destinado para despesas de campanha. Após o depoimento, Maciel foi liberado.

No momento da apreensão o deputado estava acompanhado de um vereador de Queimadas (336 km de João Pessoa) e um assessor. Seus nomes não foram revelados pela polícia.

O deputado Maciel era candidato à reeleição. Em agosto ele desistiu da candidatura após ter tido o registro negado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Paraíba por ter sido condenado por compra de votos na eleições municipais em 2004.

Mesmo fora da disputa, ele aguarda recurso da decisão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Procurado pela reportagem, o deputado não foi localizado.

TRANSPORTE DE ELEITORES

A Polícia Rodoviária Federal no Estado apreendeu na madrugada de hoje em Juazeirinho (220 km de João Pessoa) dois ônibus que faziam transporte irregular de eleitores.

De acordo coma PRF, os dois veículos, cada um com 40 passageiros, transportavam eleitores da capital João Pessoa para os municípios de Patos e Curral Velho, no sertão paraibano. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113325/visualizar/