Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sábado - 02 de Outubro de 2010 às 15:43

    Imprimir


Às vésperas da eleição, o ex-governador Aécio Neves (PSDB) criticou os seus adversários na disputa mineira por terem "afrontado" Minas e afirmou ter havido "uma violência muito grande" contra o PT de Minas Gerais, cujos pré-candidatos foram retirados do processo eleitoral pelo PT nacional para apoiarem Hélio Costa (PMDB) e assim atender a um interesse nacional, não regional.

"Houve aqui uma violência muito grande sobre o próprio Partido dos Trabalhadores, que tinha duas candidaturas até com algum peso", disse Aécio, referindo-se ao ex-prefeito de BH Fernando Pimentel, com quem se aliou na eleição municipal em 2008, e o ex-ministro Patrus Ananias, que virou vice na chapa do senador Hélio Costa.

Ao fazer campanha com Anastasia pela região metropolitana de BH, Aécio criticou os adversários ao dizer que eles acharam que poderiam "afrontar" as tradições e os valores usando a imagem do presidente Lula intensamente na disputa regional.

"Ao final, o que o ficou na cabeça das pessoas foi uma diferença gritante entre alguém que defende os valores de Minas, que fala a verdade o tempo inteiro, que não faz promessas faraônicas, irresponsáveis muitas vezes, com uma candidatura que nasceu equivocadamente, porque nasceu para atender a uma coligação nacional, nasceu para atender interesses de fora de Minas Gerais."

O tucano disse acreditar na vitória de Anastasia porque isso atenderá "aos interesses de Minas Gerais, e Minas é diferente por isso".

"Foi assim ao longo da história, nós recebemos sempre muito bem, com muita atenção, com muita boa hospitalidade quem vem de fora, mas na hora de escolhermos o que queremos para nós mesmos, nós sabemos o que é melhor para Minas. Por isso Anastasia só cresceu nas pesquisas desde o início da campanha."






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113337/visualizar/