Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 01 de Outubro de 2010 às 10:49
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Durante o período destinado ao horário eleitoral gratuito, alguns candidatos se destacam pela criatividade, com frases de efeito ou jargões que ficam gravados na memória dos eleitores, como fez um dos nomes mais conhecidos na política nacional, o já falecido deputado federal por São Paulo, Enéas Carneiro, do antigo Prona. Com pouco tempo de aparição, ele se limitava a dizer: “Meu nome é Enéas”.

Em Mato Grosso, o candidato à reeleição, deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), resolveu seguir a linha contrária. Sem ter o mesmo problema de escassez de tempo do candidato paulista, ele apostou em uma campanha “muda”. Com 20 dias de propaganda eleitoral gratuita em rádios e TVs, veiculadas em dois horários, o peemedebista apresentou aos eleitores 40 programas sem dizer sequer uma palavra.

Para se consolidar entre o eleitorado, ele apostou num clipe com imagens de sua campanha nas ruas e de sua trajetória política, tudo ao som de seu jingle, composto e interpretado pelo artista regional Pescuma. Os discursos com o pedido de voto mais direto ficaram por conta dos candidatos que concorrem aos cargos majoritários de sua coligação, como o postulante ao Senado, o também deputado federal, Carlos Abicalil (PT) e do presidente da executiva nacional de seu partido, o candidato a vice de Dilma Rousseff, Michel Temer (PMDB).

Mesmo sem se dirigir aos eleitores em um dos momentos mais esperados por aqueles que disputam uma vaga nestas eleições, já que durante o programa eleitoral eles têm a oportunidade de levar suas mensagens a um número maior de pessoas, Bezerra figura na lista dos candidatos com possibilidade de assumir uma das oito cadeiras na Câmara Federal. Na última pesquisa feita pelo instituto Mark em parceria com o RDNews, ele aparece como em quarto lugar nas intenções de voto dos entrevistados.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113468/visualizar/