Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sexta - 01 de Outubro de 2010 às 04:12

    Imprimir


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falou nesta quinta a uma atenta plateia de cerca de 300 investidores do mercado de capitais, a maioria clientes brasileiros dos fundos do grupo americano BlackRock, maior acionista independente de empresas como Petrobras e Vale.

Contratado pala palestrar, FHC não falou sobre política, evitou polemizar sobre a eleição e não citou nem uma só vez os nomes de Dilma Rousseff (PT) e de José Serra (PSDB), candidatos do governo e da oposição à presidência da República.

Otimista, FHC discorreu sobre as recentes conquistas institucionais, afirmou que as condições para o desenvolvimento econômico do país foram dadas, e reconheceu que não há como esse processo voltar. "Precisa agora investir na área social, em educação e em infraestrutrura", disse.

O ex-presidente respondeu apenas a duas perguntas dos participantes: uma sobre as condições macroeconômicas que permitiram a flexibilização dos juros e o aumento dos investimentos produtivos e outra sobre reforma política. Respondeu que a estabilização da moeda destravou a economia e defendeu o voto distrital como melhor forma de representação política.

O evento do BlackRock, que ocorreu no teatro do World Trade Center (zona sul de SP), foi marcado pela apresentação de Will Landers, gestor americano de fundos focados em países emergentes, sobre como os estrangeiros veem oportunidades de investimento no país. "O Brasil era o eterno país do futuro; agora esse futuro chegou", disse. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113499/visualizar/