Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 30 de Setembro de 2010 às 22:33

    Imprimir


O show "Azul Marinho" que celebra a trajetória do grande Maestro Marinho Franco de Oliveira, que será realizado pela cantora Lassimi Perrone, contará com a participação de convidados especiais que também estão na história cultural do município de Rondonópolis. Esta também será a oportunidade de registrar em DVD as canções que marcaram toda a trajetória do músico.

“Os convidados serão os seguintes: o cantor Betinho Lima, Pato Garcia, Luis Telmo e Olimpio Alvis. Além de músicos convidados, o evento contará com a participação da Academia da Dança de Rondonópolis, com apresentação de dança de salão”, revela Lassimi.

Olimpio Alvis, um dos convidados do show, conta que teve uma proximidade muito forte com a família Marinho e, que fez várias apresentações juntamente com homenageado em festivais da época. “Tive uma história próxima dessa família e fico muito feliz em participar desse show, eu cheguei a freqüentar a cada deles, e garanto que era um local cultural. Esse é um evento extremamente importante para reverenciarmos o Maestro e matar a saudade desse grande músico que nossa cidade teve a honra de acolher”, ressalva Alves.

O músico Betinho Lima ressalta a importância de participar de um evento desse porte cultural e, conta ainda que ficou muito emocionado com o convite. “É uma honra participar desse baile, a filha do Maestro, Lassimi juntamente com a família Marinho vem alimentando a bandeira da cultura em Rondonópolis há décadas. Para mim, será um prazer fazer uma participação no show que proporcionará cultura à população’. 

Lassimi conta que além do registro musical e a apresentação dos convidados, um dos momentos mais emocionantes do show será a apresentação das duas gerações de músicos da família. “O maior legado do meu pai é esse”, conta a cantora, que está cuidando de todos os detalhes do show.

O evento “Azul Marinho” faz parte de uma série iniciada há sete anos, quando a cantora decidiu homenagear o ícone da cultura e da música do Estado de Mato Grosso. A cada edição um evento diferenciado é apresentado ao público. O show será realizado no Caiçara Tênis Clube, no dia 16 de outubro.

Lassimi ressalta que o Maestro foi um alicerce da cultura em Rondonópolis e em Mato Grosso. Ele veio para o município em 1950 para tentar a vida e logo se apaixonou pela cidade. Com o passar dos anos, Maestro Marinho começou a promover o evento “Rainha do Algodão”, que chegou a dar título a uma composição dele.

Segundo a organizadora, “Azul Marinho” tem o apoio da secretaria de Cultura do Estado. “São poucas as pessoas que marcaram a área cultural de Rondonópolis, então nós estamos fazendo com que as pessoas conheçam mais dessa cultura”, explica a cantora.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113507/visualizar/