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Nacional
Quinta - 30 de Setembro de 2010 às 16:17

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A Webjet cancelou 41 dos 82 voos (50%) programados para ocorrer desde a 0h desta quinta-feira, segundo balanço divulgado às 16h pela Infraero (estatal que administra os aeroportos). É o quarto dia consecutivo em que a companhia registra cancelamentos e atrasos.

De acordo com o balanço da estatal, a empresa tinha o maior número de voos cancelados. Outros 11 voos (13,4%) sofreram atrasos superiores a meia hora, no período. A previsão da empresa é que a situação esteja normalizada nesta sexta (1º).

Ontem (29), o Ministério Público Federal no Distrito Federal instaurou um inquérito para apurar as causas e responsabilidades dos problemas. Com isso, a empresa aérea e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) terão dez dias úteis, a partir do recebimento do pedido, para encaminhar as informações solicitadas.

A empresa foi obrigada a reduzir o número de voos na última semana para cumprir a regulamentação da jornada máxima de trabalho dos aeronautas. A Webjet informou que a situação foi provocada pelo aumento da demanda da empresa.

Por conta dos problemas, a Anac determinou a suspensão da venda de bilhetes pela companhia até sexta. Em julho, a empresa já tinha sido multada em R$ 225 mil por carga horária excessiva da tripulação.

Além de suspender a venda de bilhetes, a agência reguladora também vai intensificar a fiscalização da companhia tanto nos aeroportos quanto no centro de operações da empresa. O índice de voos cancelados pela empresa passou de 2,4% em agosto para 5,7% em setembro e chegou a 9,7% na última semana. 






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