Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 29 de Setembro de 2010 às 01:02
Por: Rodrigo Vargas

    Imprimir


Líder nas pesquisas e com possibilidade de vitória no primeiro turno em Mato Grosso, o governador Silval Barbosa (PMDB) foi o alvo preferencial dos outros três concorrentes ao governo no debate realizado pela TV Centro América.

O candidato Wilson Santos (PSDB), ex-prefeito de Cuiabá, chamou Barbosa de "professor em corrupção" e lembrou suspeitas de irregularidades milionárias na compra de maquinários e de ônibus escolares por parte do governo.

"O seu governo vai muito mal em educação, saúde e segurança pública, mas se destaca em corrupção. Nunca um governo roubou tanto. Não há no país uma unidade federativa tão corrupta", disse Santos.

Ex-aliado do grupo político de Barbosa, o empresário Mauro Mendes (PSB) criticou a política tributária do governo e disse que o setor produtivo "está de joelhos".
"Infelizmente, o que é dito pelo governo e a realidade são muito diferentes. O Estado está sufocando quem trabalha, produz e gera emprego", disse.

Marcos Magno (PSOL) demonstrou ceticismo em relação à preparação de Mato Grosso para sediar a Copa de 2014.

"Estamos às vésperas da Copa do Mundo e não temos nenhuma ação para tratar do esgoto. O saneamento não é prioridade", disse.

Em um direito de resposta, Barbosa reagiu dizendo que Santos é quem "tem autoridade para falar em corrupção" e mencionou uma operação da Polícia Federal que identificou irregularidades em licitação do PAC feita pela prefeitura.

Sobre a política tributária, Barbosa disse que "é uma das mais modernas". "Estamos crescendo 10% ao ano. Geramos 29 mil empregos diretos e 277 mil pessoas saíram da linha de pobreza." 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113760/visualizar/