Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Terça - 28 de Setembro de 2010 às 09:40

    Imprimir


A propaganda de José Serra (PSDB) deverá insistir na linha light nesta reta final, mas o comando da campanha já desenha uma "nova cara" para um eventual segundo turno. Já o programa final de Dilma Rousseff (PT) terá de novo o presidente Lula para tentar garantir a vitória já no dia 3.

Nos últimos dias de campanha, o presidente terá uma agenda intensa. Ele fará mais quatro eventos sem a candidata --dois comícios e "caminhadas silenciosas".

Lula programou um comício amanhã em Aracaju e um na noite de quinta-feira em São Paulo --quando Dilma estará no debate da Rede Globo, considerado decisivo.

Na sexta-feira e no sábado, quando a Lei Eleitoral proíbe eventos públicos, Lula fará uma ou duas caminhadas na região do ABC. Dilma deve participar de uma delas.

No sábado, ela irá ao Rio Grande do Sul. Ela votará em Porto Alegre no domingo. Depois vai a Brasília, onde acompanha a apuração com Lula, no Palácio da Alvorada.

Hoje, tanto Dilma quanto Lula devem gravar para o programa final da TV. Eles já gravaram, nos últimos dias, em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Fortaleza, Salvador e Ouro Preto (MG).

SERRA

Para o programa final, nesta quinta-feira, Serra deverá fazer um discurso otimista, de aposta no segundo turno. Como já tem feito em eventos, deverá pedir mobilização de eleitores.

Serra manifesta, desde já, apreensão quanto ao eventual segundo turno. Na madrugada de ontem, ele discutiu mudanças no formato da campanha. O medo é não resistir ao cerco petista a partir do dia 4 de outubro.

Segundo participante da conversa, ocorrida no aeroporto do Galeão, a campanha precisará ser "menos solitária". O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, está ligando para aliados pedindo empenho nesta semana.

No último programa, a campanha apostará na biografia do candidato, com um apanhado de suas propostas.

A história de Serra deverá consumir cerca de quatro minutos do programa, que contará com o depoimento do candidato e um novo clipe.

Tanto no programa como no debate, Serra deve evitar confronto direto com Dilma.

MARINA

No último programa, as prioridades do PV são explorar ao máximo a figura de Marina Silva, que falará direto para a câmera, e clamar pelo segundo turno.

As pesquisas qualitativas mostram que o ponto forte dela é a imagem de honestidade e franqueza, que gera empatia. Por isso, o discurso vai martelar a ideia do "Brasil que queremos" e não terá promessa de obras ou metas específicas de governo.

Marina gravou ontem algumas opções de fala final. Foi preparada uma peça com apoiadores ilustres, mas, por causa do tempo curto, a tendência é que não vá ao ar.

A modelo Gisele Bündchen não gravou, e o apoio do senador Pedro Simon (PMDB-RS) não será usado por orientação da assessoria jurídica do PV, já que o partido dele está aliado a Dilma.

O tom mais incisivo contra Serra e Dilma foi aprovado no debate da Record e deve se repetir no da Globo. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113855/visualizar/