Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 27 de Setembro de 2010 às 19:06

    Imprimir


Após chegar a Jerusalém, Jesus foi ao Templo e viu muitos vendedores de bois, ovelhas e pombas e também mesas de trocadores de moedas. Indignado, fez um chicote de cordas e saiu dando chicotadas nos bichos e em seus donos, derrubando mesas e moedas pelo chão. Dizia Ele a todos: “Está escrito: a minha casa é casa de oração, mas vocês fizeram dela uma cova de ladrões. Não façam da casa de meu Pai uma casa de comércio”.

Para os judeus, o Templo era o lugar privilegiado de encontro com Deus. Ali se colocavam as ofertas e sacrifícios levados por judeus do mundo inteiro e formavam verdadeiro tesouro, administrado pelos sacerdotes. Com a ocupação dos mercadores, a casa de oração se tornara um lugar de comércio e poder, disfarçado de culto piedoso.

Expulsando os vendedores, Jesus quis por fim àqueles que usavam a casa do Pai para fazer negócios e receber privilégios em nome do Senhor.
 

 *Os textos desta coluna são baseados na “Bíblia para Crianças”, da Editora Canção Nova, com 480 páginas ilustradas. (www.cancaonova.com)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113916/visualizar/