Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 27 de Setembro de 2010 às 16:42

    Imprimir


Um estudo desenvolvido em Israel concluiu que consumidores de leite tendem a perder mais peso do que os que não consomem o produto e seus derivados. A pesquisa foi realizada pela Universidade Ben-Gurion.

Os pesquisadores analisaram 322 homens e mulheres entre 45 e 60 anos de idade com sobrepeso. Eles descobriram que, independente das dietas que fazem, as pessoas com maior consumo diário de cálcio --equivalente a 340 g de leite ou de produtos lácteos-- perderam quase 6 kg ao final de dois anos.

Aqueles que consumiram a menor dieta de cálcio --cerca de meio copo de leite por dia-- perderam apenas 3 kg.

Coordenado por Danit Shahar, do Centro de Saúde e Nutrição da Universidade, o estudo ainda confirmou que o aumento dos níveis de vitamina D no sangue contribuiu para a perda de peso. Essa vitamina aumenta a absorção de cálcio pela corrente sanguínea e pode ser obtida pela ingestão de leite enriquecido, peixe e ovos, além da exposição ao sol.

Segundo Sahar, "é sabido que pessoas com sobrepeso têm menores níveis de soro de vitamina D, mas este é o primeiro estudo que realmente mostrou que o soro da vitamina aumentou entre pessoas que perderam peso. Isso ocorre independentemente do fato de os participantes terem ou não uma dieta à base de baixos teores de carbono e de gordura". 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113931/visualizar/