Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 27 de Setembro de 2010 às 12:48

    Imprimir


"Ridículo. Armação barata. Comédia". Assim a diretoria e a comissão técnica do Palmeiras classificaram o episódio em que o Botafogo acusou o time paulista, neste domingo, de ter "emporcalhado" o vestiário de seu Engenhão, no sábado, após o triunfo por 3 a 1 sobre o Flamengo, no estádio.

  Reprodução  
http://www.palmeiras.com.br/
Nota oficial palmeirense chega a usar como imagem a figura dos "Três Patetas" para se pronunciar sobre o caso



Tudo começou logo após a partida, quando o treinador Luiz Felipe Scolari criticou duramente o gramado do Engenhão. Em resposta, o Botafogo convidou um grupo de jornalistas para ver como a delegação do Palmeiras teria deixado o vestiário.

 

O cenário exibido tinha restos de alimentos e lixo. No chão, havia várias cascas de banana. Nas paredes, pedaços de frutas também podiam ser observados. Além disso, rolos de papel higiênico se encontravam espalhados nas mesas.

  Reprodução  
reprodução da página do botafogo
Reprodução da página do Botafogo mostra a acusação dos cariocas, sob o título "Repúdio"



Nesta segunda-feira, porém, a equipe alviverde emitiu nota oficial na qual afirma que "as fotos divulgadas pela imprensa mostram bem a armação: as cascas de bananas estão enfileiradas. Ora, como assim? O ator dessa comédia pastelão não soube sequer armar a cena. Ou será que quem deixa sujo o vestiário perde tempo organizando a sujeira? Mas quem seria o autor? Não sabemos, mas é muito estranho o Botafogo nos acusar sem antes a administração do estádio averiguar quem causou toda a confusão no vestiário".

Ainda no comunicado, há uma declaração do gerente administrativo do departamento de futebol do Palmeiras, Sérgio do Prado: "Sempre primamos pela ordem, aonde quer que o time jogue. Somos muito atentos aos detalhes e posso garantir que deixamos o estádio com tudo perfeitamente limpo. É lamentável que acusem o Palmeiras. O nosso relacionamento com o Botafogo é de extrema harmonia e ficamos estarrecidos com uma acusação tão grave". Em seguida, o próprio acrescenta:

"Fui o último a deixar o vestiário, pois esperava o Kleber encerrar a entrevista coletiva. Não havia absolutamente nada no chão. As frutas ficaram em cima da mesa sem qualquer tipo de sujeira. Os banheiros, limpos. Estamos perplexos não apenas com a acusação, mas com quem fez isso de forma premeditada e ainda teve coragem de nos acusar".

"Esperamos que a Fifa nem fique sabendo desse ato ridículo, desse pastelão armado. Assim, fica difícil sediar uma Copa do Mundo de Futebol", conclui a nota.

Os times, que empataram no primeiro turno por 2 a 2, no Pacaembu, já vão se reencontrar daqui a duas semanas, no dia 10 de outubro, justamente no Engenhão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113963/visualizar/