Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 24 de Setembro de 2010 às 13:40
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Pedro Taques (PDT) subiu de 8% para 19%, o correspondente a 11% em 30 dias.
Pedro Taques (PDT) subiu de 8% para 19%, o correspondente a 11% em 30 dias.

A nove dias das eleições, o ex-governador de Mato Grosso por dois mandatos e candidato do PR ao Senado, Blairo Maggi, se mantém na condição de líder absoluto na disputa eleitoral, com uma vantagem de 34 pontos percentuais a frente do segundo colocado, Carlos Abicalil (PT), colega de chapa do republicano.

Maggi obtém aval de 68% dos entrevistados pelo Instituto Vox Populi, encomendada pela TV Cidade Verde, do Grupo Cidade Verde, afiliada à Band, Canal 12. Abicalil é preferido de 34% dos eleitores de 35 municípios mato-grossenses, incluindo Cuiabá, e, se o percentual se mantiver até o dia 3 de outubro, seria reconduzido à segunda vaga de senador.

O petista avançou 9% em relação ao levantamento realizado pelo mesmo instituto no mês passado. Na terceira colocação, aparece o tucano Antero Paes de Barros (PSDB), com 26% das intenções de voto, o que representa uma queda de 4 pontos, registrados em agosto.

Já o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT), apesar de estar na quarta posição, apresenta o maior crescimento em comparação aos demais candidatos. Subiu de 8% para 19%, o correspondente a 11% em 30 dias.

Na “lanterna” figura o candidato do PSOL, Procurador Mauro, lembrado por 5% dos eleitores entrevistados, empatado tecnicamente com o concorrente democrata Jorge Yanai (3%), enquanto o candidato do PV Naildo Lopes foi citado por 1%.

Na reta final da campanha eleitoral, 27% dos eleitores ainda estão indecisos e 3% adiantaram que preferem anular o voto ou votar em branco. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) sob o número 31.696/10.

Espontânea

Na amostragem espontânea, em que não são apresentados os nomes dos postulantes a uma das duas cadeiras do Senado, Maggi também lidera, nesse caso com 49%, seguido de Abicalil (23%). Assim como na estimulada, Antero figura na terceira posição, empatado tecnicamente com Taques, citados por 16% e 14%. A margem de erro da pesquisa é de 3,1% para mais ou para menos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114267/visualizar/