Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 23 de Setembro de 2010 às 10:44
Por: Bruna Dock

    Imprimir


O câncer de pele é o mais frequente no Brasil e corresponde a mais de 25% dos tumores malignos registrados no País. E, para orientar e conscientizar a população sobre os cuidados com a exposição solar, prevenção e descoberta precoce do câncer de pele, dermatologistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD-MT) atenderão gratuitamente a população neste fim de semana, no Pantanal Shopping.

Nestes sábado e domingo (25 e 26) o Caminhão Volante da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele permanecerá no estacionamento do shopping das 10h às 15h. O caminhão, que foi transformado em um consultório volante, percorre diversas capitais do Brasil para atender a população. Os profissionais realizarão triagens e diagnósticos de lesões de pele, identificando possíveis casos de câncer de pele. Além disso, as pessoas atendidas cujos diagnósticos resultarem positivos serão imediatamente encaminhadas para tratamento.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza anualmente a Campanha de Prevenção de Câncer de Pele nos serviços e hospitais credenciados. Em 2009 teve início o Tour de Prevenção ao Câncer de Pele, com a implantação do Caminhão Volante, que percorreu cerca de 10 mil quilômetros do litoral brasileiro, de dezembro a fevereiro. Este ano a campanha foi reconhecida pelo Guiness Book como a maior do mundo no combate a prevenção de câncer de pele.

A ação é uma parceria do Pantanal Shopping com a Regional Mato Grosso da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Mais informações pelo telefone 3617-4001. Saiba mais sobre o Pantanal Shopping no site www.pantanalshopping.com.br e no www.twitter.com/pantanalshop.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114431/visualizar/