Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quarta - 22 de Setembro de 2010 às 15:37

    Imprimir


O contador Antonio Carlos Atella Ferreira foi indiciado nesta quarta-feira depois de uma acareação com o office-boy Ademir Estevam Cabral, na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

Segundo o advogado do contador, Alexandre Trindade, ele foi indiciado por uso de documento falso e quebra de sigilo fiscal.

Atella Ferreira foi quem apresentou a procuração falsa para obter num posto da Receita Federal em Mauá cópias da declaração de renda de Veronica de 2007 a 2009.

Ademir Cabral é o office-boy e dono de um pequeno escritório de despachos no centro de São Paulo a quem o contador dizia estar a serviço quando assinou a procuração falsa com a qual conseguiu quebrar o sigilo de Veronica.

A Folha apurou que Ademir também foi indiciado pelos mesmos crimes.

Na acareação, foi indicado o nome de um cliente que confirmou ter recebido uma encomenda em um encontro em que estavam presentes Ademir e Atella.

A grande dúvida na investigação da PF é quem pediu ao contador que quebrasse o sigilo fiscal da filha do presidenciável José Serra (PSDB). Os tucanos dizem, sem provas, que a ordem partiu da campanha da candidata Dilma Rousseff (PT). 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114538/visualizar/