Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 21 de Setembro de 2010 às 15:04

    Imprimir


Com o tema “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz!”, a Casa Cor Mato Grosso, maior mostra de decoração, arquitetura, design e paisagismo das Américas, chega à oitava edição. Até o dia 27 de outubro, os visitantes podem conferir as principais tendências do momento, em três residências, no condomínio Florais dos Lagos. As construções utilizam conceitos de sustentabilidade, além de diversos materiais certificados com selo verde de grandes empresas do segmento, que estão lançando seus produtos na mostra.

Assinado pelo arquiteto Marcus Leão, o Quarto do Jovem Casal traz um espaço sofisticado. Dentre os objetos que compõem o ambiente estão um espelho folheado a ouro, cortina tipo rolo acionada com controle remoto e uma TV LED de 46 polegadas.

Além disso, o compromisso com a sustentabilidade é revelado no material utilizado na base da cama e na mesinha de canto, com madeira fruto de descarte dos manejos florestais. “Pensei no quarto como um refúgio para o jovem casal bastante dinâmico”, revela.

Ao mesmo tempo, a diversão e a ousadia são perceptíveis no jogo de contrastes no revestimento com aplicação de cores frias e quentes, lisas e com texturas. “Tudo realçado com a iluminação”, garante o arquiteto.

Diversão é a palavra de ordem do Club House

Entretenimento. Imbuído desse conceito, o espaço Club House, assinado pela arquiteta Ana Carolina Gori, tem a proposta de aproximar a família e amigos, de todas as faixas etárias. “O ambiente proporciona várias formas de diversão”, revela.

É composto por peças clássicas de design, além de reinvenções geométricas que podem ser conferidas no mobiliário. A arquiteta abusa da cor branca e do uso de transparências no ambiente somado ao brilho no acabamento. “É uma integração entre o design orgânico com o industrial”.

Referências do artesanato local também estão presentes no ambiente a exemplo das peças da artista plástica Lara Matana. “A intenção é traduzir no ambiente os sentimentos gerados ao receber e conviver com pessoas queridas”, afirma.

Parceiros - A Casa Cor Mato Grosso conta com a empresa Deca como patrocinador master, as empresas Suvinil e Todeschini como patrocinadores nacionais, a Stella Artois e a Caixa Econômica Federal como apoio nacional. Em nível local, são patrocinadores as empresas Ginco, Todimo, Goldfarb, Cimento Itaú e Votomassa, além do apoio local da Tauro Motors e do supermercado Big Lar. A empresa Poit Energia entra como fornecedora oficial, juntamente com a Cia do Turismo, Newtemp e a NewLine; a Gráfica Print e o Grupo Gazeta como mídia partners do evento no Estado; e o Pantanal Shopping e a GE Imagination at Work assinam o evento como apoio institucional.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114653/visualizar/