Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 20 de Setembro de 2010 às 21:43

    Imprimir


O candidato do PT ao Senado da República, Abicalil 132 reuniu-se, domingo (19.09), no período da tarde, com membros da comunidade Católica Sagrada Família, no bairro Jardim Eldorado, em Cuiabá. A atividade ocorreu na chácara São Benedito e contou com a presença de mais de 80 pessoas entre jovens militantes da Pastoral da Juventude, crianças, adultos e idosos.

Abicalil destacou a alegria por estar reunido “entre irmãs e irmãos”, em virtude de fazer parte da comunidade. Ele lembrou que foi junto com os membros da Sagrada Família e com a participação das irmãs da Divina Providência que tomou a decisão, em maio de 2002 de se candidatar a deputado federal pela primeira vez. Em outubro daquele ano Abicalil elegeu-se com mais de 118 mil votos.

O candidato ressaltou que nesta eleição disputa uma das duas vagas de Senado por escolha do Partido dos Trabalhadores. Citou que a decisão do PT foi fruto de debate com os filiados e filiadas que o escolheram pela via das prévias. Abicalil disse que é candidato pela continuidade e aprofundamento das ações que tiveram início no Brasil durante o governo do presidente Lula. “O Brasil de Lula conhece o ProUni, o Luz para Todos, as políticas afirmativas e de proteção as mulheres, as políticas sociais; e é esse país que começou a ser construído em 2003 que não podemos deixar retroceder”, afirmou.

Abicalil destacou ainda que o governo Lula enfrentou muitas dificuldades no Senado. “Esse também é mais um dos motivos da minha candidatura: ajudar na formação da maioria naquela Casa de Leis para ajudar a próxima presidente Dilma”, disse. Entre as ações empreendidas contra Lula e a sociedade brasileira no Senado, o candidato citou o fim da CPMF, que retirou R$ 128 bilhões, nos últimos quatro anos da Saúde.

O petista contou que pretende contribuir também, para que o legado da Copa do Mundo de Futebol em 2014 beneficie a todos os mato-grossenses. “Essa que é uma das maiores festas esportivas do mundo e que trará milhares de pessoas a Cuiabá, porém não pode trazer alegrias apenas nas três semanas que teremos os jogos. Temos de trabalhar para que esse movimento fique e melhore a vida e os espaços de convivência de toda a nossa população na capital e Várzea Grande, e no interior”, disse.

O parlamentar disse também que junto com Dilma pretende trazer para Mato Grosso 50 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). “Destas unidades, sete serão construídas já este ano e do total, 15 ficarão em Cuiabá e Várzea Grande”. Abicalil citou ainda a construção do novo Hospital da UFMT, que já recebeu mais de R$ 14 milhões de emenda de sua autoria na Câmara; e os recursos do PAC. “No Senado vamos trabalhar para a construção do hospital e para a garantia efetiva das obras do PAC em nossa cidade e em Várzea Grande”.

Abicalil lembrou que na condição de deputado por dois mandatos foi eleito três vezes como coordenador da bancada federal do Estado. “Nunca antes na história de Mato Grosso houve um coordenador três anos consecutivos. E nesse período conseguimos bater recordes de investimentos em Mato Grosso. No Senado esse trabalho será ampliado”, garantiu.

Polêmica – O candidato Abicalil comentou as acusações feitas por seus adversários ao tentar relacioná-lo a prática do aborto. “Eles não engoliram o fato de termos, segundo as pesquisas publicadas alcançado o segundo lugar nas intenções de voto. Por isso esparramaram essa calunia por aí, tanto pela TV quanto por meio de panfletos apócrifos. Entretanto todos nós somos testemunhas, que não há em toda a minha trajetória de vida algo que tenha pregado ou feito contra a vida. O problema é que eles não conseguem acusar o Abicalil de nada. Contra mim não há ficha suja, sanguessuga, ou qualquer maracutaia. Na ausência disso eles partem para o ataque à nossa fé”, destacou.

 “Sou contra o aborto, mas para derrotar esse projeto de lei que prevê a sua descriminalização e que está dentro da Câmara desde 1991 temos de levá-lo ao plenário. Somente no plenário ele será derrubado e não ficará mais transitando nas Comissões do legislativo”, afirmou. Contudo, Abicalil ressaltou que o Estado brasileiro não pode ficar alheio a esse tema, pois “a cada ano milhares de mulheres praticam abortos clandestinos no Brasil. Muitas morrem e as que procuram assistência nos hospitais públicos são conduzidas a delegacia de polícia, e se forem pobres correm o risco de não saírem de lá. Por isso, a sociedade precisa debater e buscar as soluções para esse problema grave”, disse.

Sobre a onda de boatarias e mentiras, Abicalil citou que nos últimos dias começaram a dizer que ele é contra os aposentados. “Daqui a pouco vão dizer que sou contra a minha própria categoria, que são os profissionais da educação”, ironizou.

Agradecimento – Abicalil agradeceu a acolhida e citou que a batalha dos próximos 13 dias até o dia da eleição “será bem mais difícil”. Por isso “temos de intensificar o pedido do voto e do apoio a todos: aos vizinhos, amigos, colegas, familiares e em todas as oportunidades. Da minha parte continuarei firme defendendo Lula, Dilma, os Movimentos Sociais e todos que lutam pela melhoria da vida do povo. E com o apoio de vocês seremos aprovados pelo julgamento popular para podermos dar continuidade e aprofundar esse projeto de mudanças”, afirmou.

Ao final da reunião o candidato recebeu o carinho de todos que relataram e agradeceram as ações de Abicalil como deputado, em prol da melhoria da qualidade de vida das comunidades onde vivem. Entre as ações citadas estão à construção de escola, e pavimentação asfáltica garantidas pelo parlamentar.

Muitos fizeram questão de tirarem fotos ao lado do petista. Além de demonstrarem apoio e desejarem força para a continuidade da campanha.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114742/visualizar/